terça-feira, 31 de maio de 2011

Piloto automático.



No mundo da aviação, o piloto automático é mais precisamente descrito como um sistema de controle de vôo automático (AFCS - automatic flight control system). Um AFCS faz parte dos aviônicos de uma aeronave: os sistemas eletrônicos (em inglês), os equipamentos e os dispositivos usados para controlar sistemas-chave do avião e seu vôo. Além dos sistemas de controle de vôo, os aviônicos incluem sistemas eletrônicos para comunicações, navegação, prevenção de colisões e condições climáticas. O uso original de um AFCS se destinava a proporcionar alívio ao piloto durante estágios monótonos do vôo, como o vôo de cruzeiro a altas altitudes. Pilotos automáticos avançados podem fazer muito mais que isso, realizando até manobras altamente precisas, como pousar uma aeronave em condições de visibilidade zero.
Apesar de existir uma grande diversidade nos sistemas de piloto automático, a maioria pode ser classificada de acordo com o número de peças, ou superfícies, que controla. Para compreender essa explicação, a familiaridade com as três superfícies básicas de controle que afetam a posição de uma aeronave ajuda bastante. A primeira é composta pelos profundores, dispositivos na cauda de um avião que controlam a inclinação (a oscilação de uma aeronave em torno do eixo horizontal perpendicular à direção do movimento). O leme direcional também está localizado na cauda do avião. Quando o leme direcional é inclinado para estibordo (direita), a aeronave muda de direção: gira sobre um eixo vertical naquela direção. Quando o leme é inclinado para bordo (esquerda), a aeronave se desloca na direção oposta. Finalmente, os controles de rolagem (ailerons) nas bordas traseiras de cada asa rolam a aeronave de um lado a outro.
Os pilotos automáticos podem controlar qualquer uma ou todas essas superfícies. Um piloto automático de único eixo gerencia apenas um conjunto de controles, geralmente os ailerons. Esse tipo simples de piloto automático é conhecido como "nivelador de asas" porque, ao controlar a rolagem, ele mantém as asas da aeronave niveladas. Um piloto automático de dois eixos gerencia os profundores e os ailerons. Finalmente, um piloto automático de três eixos gerencia todos os três sistemas de controle básicos: ailerons, profundores e leme direcional.

sábado, 28 de maio de 2011

5º Jantar da Cunhada.

Realizado nesta sexta feira 27 maio de 2011.

Mais uma vez a casa estava cheia, o clima era de fraternidade, e nosso Pod.’. Ir.’. Maçaneiro conseguiu reunir 1300 pessoas entre maçons e convidados alcançando o objetivo da angariação de fundos para mais uma obra social.

Acompanhe a seqüência de fotos.

                         O Jantar contou com a simpatia das cunhadas.




                    Irr.'. e convidados abrilhantando o evento.





    Mais uma vez a Loja Nova aliança Nº 86 levou o diploma de maior delegação presente.




sexta-feira, 27 de maio de 2011

Templo de Salomão será construído em São Paulo




São Paulo vai ganhar, em quatro anos, uma réplica do lendário Templo do Rei Salomão. A obra idealizada pela Igreja Universal do Reino de Deus já começou e a área escolhida fica no tradicional bairro do Brás, região onde também está um dos templos mais conhecidos da Igreja na capital paulista.
O Templo de Salomão terá 56 m de altura - o tamanho aproximado de um prédio de 18 andares. A obra vai consumir 28 mil m3 de concreto e 2.000 toneladas de aço - o suficiente para construir, duas vezes, o Palácio do Planalto - a sede do gabinete presidencial em Brasília. A capacidade é para 10 mil pessoas sentadas.

Símbolo máximo da fé judaica, o templo foi construído e destruído duas vezes em Jerusalém, há mais de 2.000 anos. Agora, vai ser construído a milhares de quilômetros da Terra Santa.

O projeto teve repercussão internacional. O jornal americano The New York Times noticiou: "reconstruindo o Templo de Salomão em São Paulo". O inglês The Guardian fez referência ao tamanho da construção e afirmou que o templo pode até fazer sombra ao Cristo Redentor.

terça-feira, 24 de maio de 2011

10ª Guaxupé Aerofest

                                     Click na imagem para ampliar


VEM AÍ A 10ª GUAXUPÉ AEROFEST, nos dias 04 e 05 de junho

Atrações:
  • Exposição de carros antigos,
  • Iguarias de nossa região,
  • Venda de equipamentos aeronáuticos,
  • Balonismo,
  • Pára-quedismo,
  • Praça de alimentação e afins.
Na noite de sábado realizaremos o 8º Rancho do Aviador local Restaurante Nova Floresta com música ao vivo em um ambiente muito agradável.
Vocês não podem perder, estamos nas coordenadas:
SNGX 21 19' 34'' S     046 43' 47'' W
Relação dos hotéis :
Estaremos aguardando a todos vocês com aquele tradicional café da manhã patrocinado pela ''Oficina dos Pães''.


Mais informações no site - http://www.abul.com.br/abul/getevento.asp?id=699
Email - rogeriosabbag@yahoo.com.br



Abraço a todos.
Rogerio (Frangão)  19  93660605

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Três Potências se unem para turbinar Ação Social no Paraná




Estiveram reunidas no último dia 17 de maio, nas dependências da Grande Loja do Paraná os membros das Grandes Hospitalarias e de Ação Social,  da Grande Loja do Paraná, representados pelo Grande Secretário Adjunto de  Ação Social,  Irmão Luiz Maçaneiro, o Grande Hospitaleiro Irmão Mario Gazda, representando o Grande Oriente do Paraná o Irmão  Sidnei e representando o Grande Oriente do Brasil o Irmão  Julio Lobo.
Estiveram presentes também os Irmãos da GLP pertencentes à Grande Comissão de Ações Sociais, os Irmãos Lafaiete e Volnei, além do Grande Secretário de Reações Interiores Irmão  Miléo, o Secretário Executivo Irmão Nilson e o Grande Secretário Adjunto de  Relações Públicas o Irmão Eduardo Vieira.
Na oportunidade além das apresentações de praxes foram debatidos as formas de trabalho  de cada uma das Potências nas áreas citadas.
Na seqüência os Irmãos Maçaneiro e Mario Gazda, apresentaram a idéia de uma Grande Rede de Contatos para Beneficência de integração das 3 Potências com a rede hospitalar e médica existente, facilitando o atendimento dos Irmãos que tiverem esta necessidade em todo o Estado do Paraná.
Para tanto, deverão ser criadas relações que serão disponibilizadas aos Grandes Hospitaleiros, de Irmãos Médicos de todo Paraná, para ser usada em necessidades eventuais.
O Irmão Júlio Lobo do GOB por ser Médico, fará um estudo para viabilizar um Plano Médico congregando as 3 potências, aproximadamente 10 mil maçons.
Por sugestão do Irmão Julio também foi explicado sobre uma Campanha que o GOB iniciou sobre a doação de  “Medulas”, já citando o slogam que vem sendo usado para divulgação: “Irmãos até a Medula”.
Outras sugestões foram sendo citadas para desenvolvimento desta Grande União de esforços entre Grandes Lojas e os Grandes Orientes do Paraná e Brasil, como:
-         Rede de informações sobre os diversos profissionais (Dentistas, advogados etc…).
-         Banco de doadores de sangue.
-         Na área da Educação um Programa de Inclusão Digital aos carentes.
-         Campanhas Únicas visando o fortalecimento da Maçonaria em Geral.
Com o entendimento das três potências aos assuntos, bem como, a necessidade de viabilizar outras informações, ficou marcado para a segunda quinzena de junho uma nova reunião, desta feita a ser realizada nas dependências do GOP.





Enviado Pelo Ir.’. Luiz Maçaneiro Grande Secretário Adjunto de Ação Social da GLP.
Veja mais em ;   http://glp.org.br/

sábado, 21 de maio de 2011

Usando a fita Silver Tape.

Durante uma excursão de pescaria no sertão do Alaska, o piloto
do avião fretado e o pescador deixaram um cooler com as iscas
no avião. E um urso farejou...
Veja o que aconteceu com o avião na sequência de fotos.










O piloto entrou em contato por rádio e outro piloto
trouxe dois novos pneus, três caixas de fita adesiva  
Silver Tape e um suprimento de filme plástico em rolo.
Revestiram  o avião para poderem retornar   para casa!


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tipos de comando nos EIXOS.


  • Eixo Longitudinal: Movimento dos Ailerons. 

  •  Eixo Transversal: Movimento Profundor = Eixo Lateral. 




  • Eixo Vertical: Movimento do LEME de direção = Movimentos de Guinada. 


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Só de passagem ...




Conta-se que, no século passado, um turista americano foi
à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
- Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também... - concluiu o sábio.

"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como
se fossem ficar aqui eternamente, e se esquecem de ser felizes."

"NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL... SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA..."

Enviado pelo mano Alexandre Braun

quarta-feira, 18 de maio de 2011

As Sementes de DEUS.



Um rapaz entrou numa loja e viu um senhor no balcão.
Maravilhado com a beleza do lugar, perguntou-lhe:

- Senhor, o que se vende aqui?
- Todos os dons de Deus.
- E custam muito? - voltou a perguntar.
-Não custam nada. Aqui tudo é de graça.

Contemplou a loja e viu que havia jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação, muita sabedoria, fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outros dons de Deus.
Tomou coragem e pediu:
- Por favor, quero o maior jarro de amor de Deus, todos os fardos de perdão e um vidro grande de fé, prá mim e prá toda minha família.

Então, o senhor preparou tudo e entregou-lhe um pequeno embrulho que cabia na palma da sua mão.
Incrédulo ele disse:

- Mas como pode estar aqui tudo que pedi?
Sorrindo o senhor lhe respondeu:

- MEU QUERIDO IRMÃO, NA LOJA DE DEUS NÃO VENDEMOS FRUTOS, SÓ SEMENTES. PLANTE-AS !!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fabula do Camundongo.




Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato.

Mas aí ele ficou com medo do cão, por isso o mágico o transformou em cão.
Então, ele começou a temer a pantera e o mágico o transformou em pantera.
Foi quando ele se encheu de medo do caçador. A essas alturas, o mágico desistiu.
Transformou-o em camundongo novamente e disse:
“Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem a coragem de um camundongo”.
É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, e sim a capacidade de avançar apesar do medo.

domingo, 15 de maio de 2011

Cuidados na hora de comprar uma aeronave.


Fonte: http://www.aeromercado.com.br


Como você sabe o Aeromercado foi montado para aproximar vendedores e compradores de aeronaves.
Muitas vezes, somos contactados por compradores que querem adquirir sua primeira aeronave e estão preocupados em fazer a escolha certa.
Como em todos os mercados, o mercado aeronáutico é formado, em sua maioria, por profissionais que conhecem profundamente a atividade, possuem bons relacionamentos e estão no mercado já há muito tempo.
Mas, como em qualquer atividade, o mercado aeronáutico também tem muitos PICARETAS que estão preocupados em receber uma boa comissão pela venda, mas que não estão comprometidos com a segurança de quem compra (quem não se lembra do famoso motorista de taxi do Campo de Marte que se passava por comprador e vendedor de aeronaves ??)
Porisso, escrevemos algumas "dicas" que poderão ajuda-lo a escapar de alguns "grandes" problemas e alguns "grandes" gastos.
1- Palpiteiros.
Deixe alguém de um aeroporto saber que você está interessado em comprar uma aeronave e pronto. Surgirão dezenas de "palpiteiros" prontos para ajudar. Isto vai desde aquele seu instrutor de vôo (que na maioria das vezes nunca foi proprietário de avião), até seus colegas de vôo. Mesmo que todos tenham uma certa sabedoria para ajudar, considere o seguinte : Se você vai construir uma casa, você ouviria alguém que construiu apenas uma ? O mesmo princípio se aplica em compra e venda de aeronaves. Procure informações com pessoas que reconhecidamente já compraram e venderam diversas aeronaves, não possuem nada a esconder, e cujo compromisso seja ve-lo satisfeito com sua aeronave por anos.
Pode parecer estranho, mas, uma das melhores fontes para se obter toda informação necessária são os vendedores de aeronaves estabelecidos nos aeroportos e de preferencia que represente ou seja distribuidor de alguma marca. Além de ter a experiência de comprar e vender centenas de aeronaves, ele certamente terá a preocupação de manter o seu business por longos anos. Normalmente possuem uma extensa carteira de aeronaves que estão dispon~iveis para venda além de fornecer toda a informação extra necessária a compra.
Obviamente a internet é um grande recurso, mas, confie naquelas listas colocadas pelos grandes vendedores reconhecidos no mercado, do que qualquer informação impactante que tinha lido num anuncio qualquer.
2. Não fazer a inspeção pré-compra.
As aparencias enganam. Todos sabemos disso. Mesmo assim ainda existem compradores que dispensam a inspeção de pré-compra feita por uma empresa especializada porque estão impressionados com a pintura e o estado do interior da aeronave, pouco tempo apôs TBO, ou outra desculpa, Algumas vezes eles dizem que compraram de um amigo, ou que conhecem o mecânico que mantém a aeronave... mera ilusão.
Nenhuma dessas razões justifica a dispensa da inspeção. Uma boa razão para fazer a inspeção pré-compra é ter uma segunda opinião do ponto de vista técnico de avaliação. Um par de olhos treinados vêem coisas que muitos de nós não vemos em anos de utilização de uma aeronave.
3. "Não Levantar a Capivara"
Esse é o termo usado quando se faz uma busca do histórico da aeronave junto aos órgãos competentes. Mesmo que o proprietário atual seja seu amigo pessoal, faça um levantamento do histórico. Pode ser que seu amigo nem saiba o que já aconteceu com a aeronave.
Na hora de comprar sua aeronave procure por um expert, faça a inspeção de pré-compra e levante o histórico da aeronave.
Assim você já estará a meio caminho de ser um proprietário feliz.
As empresas que apoiam Aeromercado.com.br são empresas com muitos anos de experiência e que podem ajuda-lo a escolher e comprar a sua aeronave.

Bons negócios.

 

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Voo Invertido.

                       Para quem nasce  alado é simples e natural.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A CORUJA E O FALCÃO.




Certa vez um homem observou uma coruja que estava junto à janela.
Ela caiu e o distraiu da oração, mas ele não deu muita importância a ela.
Nos outros dias, ele observou que a coruja permanecia naquele lugar e parece que se estabelecera ali.
Dia após dia ele pôs-se a observar aquela coruja.
Notou que ela quase não se movia.
Começou a incomodar-se com aquela ave, ela ocupava mais tempo de sua atenção que a oração.
Como veio parar ali, se não comia e uma vez até chegou a mexer com ela para ver se realmente era uma coruja de verdade.
De tanto observar, notou que a ave era cega e isso encheu mais ainda sua cabeça de perguntas.
Até que um dia, notou que um falcão entrava na igreja com algo entre os bicos.
Eram algumas minhocas ou algum inseto e que servia de alimento para a coruja.
Ele maravilhou-se com o que viu e chegou a coçar os olhos para ver se enxergava direito: O falcão entrava na igreja para alimentar a coruja, da mesma forma como faria com um de seus filhotes.

Imediatamente o piedoso homem começou a louvar o Senhor e a se perguntar a razão de tamanho milagre. Jesus diz que Deus cuida até dos pássaros com o cuidado de um pai.
Sentiu enorme consolação ao pensar em um Deus amoroso, que coloca um falcão para cuidar de uma mísera coruja.
O que não faria Deus por ele?
Sentiu o coração vibrar ao perceber que Deus também cuidava dele com o mesmo carinho com que cuidava daquela ave.

No entanto sua consolação também lhe trouxe a moção interior de que Deus lhe revelava algo único.
Refletiu e decidiu vender tudo o que tinha e colocar-se ao único cuidado do Senhor.
Ponderou que era apegado demais aos seus bens e que Deus o chamava para viver uma vida de pobre ,dependendo unicamente da providência divina, pois ele valeria mais que milhões de coruja.

Saiu de sua casa e colocou-se como mendigo na porta da mesma igreja que costumava freqüentar.
No entanto começou a ter dificuldades.
As pessoas o tinham conhecido como rico comerciante e não entendiam porque ele estava ali.
Alguns achavam que tinha endoidecido; não lhe davam esmolas e ele começou a passar fome.
Desolado e entristecido, pensava que Deus o tinha abandonado.
Renunciara a tudo para viver da providência de Deus e Deus não aceitou sua renúncia.
Revelou sua desolação e procurou um pastor.
Ao que o pastor lhe perguntou:
– Você tem certeza que foi Deus quem lhe pediu para viver como mendigo?
– Claro, a experiência com a coruja me mostrou que Deus sempre cuida de quem precisa, eu não tinha como duvidar! – Respondeu convicto.
O pastor o olhou serenamente e com muita compaixão lhe perguntou:
– Você tem certeza que Deus o chamava a ser coruja? Não lhe estaria chamando a ser falcão?
Muitos agem como verdadeiros fariseus abdicando de tudo que tem para viver uma vida pobre que aguça a compaixão das pessoas.
Deus nos tem chamado para sermos falcões, libertando pessoas, levando amor, consolo e sustento.

É claro que Deus nos trata como à coruja, mas nos chamou para sermos como o falcão.
Se você decidir assumir seu papel como falcão, Deus lhe conduzirá exatamente onde há uma coruja precisando de alimento.





Enviado pelo Cmte Navarro .’.

terça-feira, 10 de maio de 2011

20º Congresso Mercosul e Latino Americano de Aviação Agrícola.




A bela e turística Florianópolis (SC) será sede do XX Congresso Mercosul e Latino Americano de Aviação Agrícola. O presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Júlio Kämpf, confirmou a realização do evento no Costão do Santinho Resort, durante os dias 16 e 17 de junho de 2011.
   

Durante o evento, que está sendo organizado pela entidade brasileira, será realizada também a 20ª Reunião do Comitê Executivo Aeroagrícola Privado do Mercosul.

Maiores informações no site - http://www.aviacaoagricola.com/


.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Autobiografia em cinco capítulos




1)      Ando pela rua
Há um buraco fundo na calçada
Eu caio
Estou perdido... Sem esperança.
Não é culpa minha.
Leva uma eternidade para encontrar a saída.

2) Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada
Mas finjo não vê-lo.
Caio nele de novo.
Não posso acreditar que estou no mesmo lugar.
Mas não é culpa minha.
Ainda sim leva um tempão para sair.

3) Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada
Vejo que ele ali está
Ainda sim caio... é um hábito.
Meus olhos se abrem
Sei onde estou
É culpa minha.
Saio imediatamente.

4) Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada
Dou a volta.

5)Ando por outra rua.


Retirado do Livro Tibetano do Viver e do Morrer do Sogyal Rinpoche.

domingo, 8 de maio de 2011

O correr da vida

                                     Click na imagem para ampliar.


(...) O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. O que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre a mais, no meio da alegria, e ainda mais alegre no meio da tristeza. Todo caminho da gente é resvaloso, mas cair não prejudica demais, a gente levanta, a gente sobe,  a gente volta (...)

João Guimarães Rosa, ( Grande Sertão Veredas)

sábado, 7 de maio de 2011

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Avião e seus Componentes




1)Estrutura : Da forma ao avião, aloja e fixa os componentes

  • ASA
  • AILERON
  • FUSELAGEM
  • ESTABILIZADOR
  • PROFUNDOR
  • DERIVA
  • LEME DE DIREÇÃO

2) Grupo Moto-propulsor: Responsavel pelo deslocamento do avião no AR.

  • HÉLICE
  • MOTOR
3) Sistema de combustivel: Diferentes partes destinadas a cumprir uma determinada função.

  • FILTRO
  • BOMBA PRINCIPAL
  • TUBULAÇÃO BOMBA AUXILIAR
  • VALVULA DE CORTE E SELETORA
  • SENSOR DE NIVEL
  • BUJÃO
  • TANQUE
"Fonte Aeronaves e Motores - Jorge M. Homa - Conhecimentos Técnicos"

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O VENDEDOR DE PALAVRAS




Por  Fábio Reynol


 Ouviu dizer que o Brasil sofria de uma grave falta de palavras. Em um programa de TV,
vi uma escritora lamentando que não se liam livros nesta terra, por isso as palavras estavam em falta na praça. O mal tinha até nome de batismo, como qualquer doença grande, "indigência lexical".

Comerciante de tino que era, não perdeu tempo em ter uma idéia fantástica.
Pegou dicionário, mesa e cartolina e saiu ao mercado cavar espaço entre os camelôs.

Entre uma banca de relógios e outra de lingerie instalou a sua: uma mesa, o dicionário e a cartolina na qual se lia: "Histriônico - apenas R$ 0,50!".

Demorou quase quatro horas para que o primeiro de mais de cinqüenta
curiosos parasse e perguntasse.

- O que o senhor está vendendo?

- Palavras, meu senhor. A promoção do dia é histriônico a cinqüenta
centavos como diz a placa.

- O senhor não pode vender palavras. Elas não são suas. Palavras são de todos.

- O senhor sabe o significado de histriônico?

- Não.

- Então o senhor não a tem. Não vendo algo que as pessoas já têm ou coisas de que elas não precisem.

- Mas eu posso pegar essa palavra de graça no dicionário.

- O senhor tem dicionário em casa?

- Não. Mas eu poderia muito bem ir à biblioteca pública e consultar um.

- O senhor estava indo à biblioteca?

- Não. Na verdade, eu estou a caminho do supermercado.

- Então veio ao lugar certo. O senhor está para comprar o feijão e a
alface, pode muito bem levar para casa uma palavra por apenas cinqüenta centavos de real!

- Eu não vou usar essa palavra. Vou pagar para depois esquecê-la?

- Se o senhor não comer a alface ela acaba apodrecendo na geladeira e terá de jogá-la fora e o feijão caruncha.

- O que pretende com isso? Vai ficar rico vendendo palavras?

- O senhor conhece Nélida Piñon?

- Não.

- É uma escritora. Esta manhã, ela disse na televisão que o País sofre com a falta de palavras, pois os livros são muito pouco lidos por aqui.

- E por que o senhor não vende livros?

- Justamente por isso. As pessoas não compram as palavras no atacado,
portanto eu as vendo no varejo.

- E o que as pessoas vão fazer com as palavras? Palavras são palavras, não enchem barriga.

- A escritora também disse que cada palavra corresponde a um pensamento. Se temos poucas palavras, pensamos pouco. Se eu vender uma palavra por dia, trabalhando duzentos dias por ano, serão duzentos novos pensamentos cem por cento brasileiros. Isso sem contar os que furtam o meu produto. São como trombadinhas que saem correndo com os relógios do meu colega aqui do lado.
Olhe aquela senhora com o carrinho de feira dobrando a esquina. Com aquela carinha de dona-de-casa ela nunca me enganou. Passou por aqui sorrateira. Olhou minha placa e deu um sorrisinho maroto se mordendo de curiosidade. Mas nem parou para perguntar. Eu tenho certeza de que ela tem um dicionário em casa. Assim que chegar lá, vai abri-lo e me roubar a carga. Suponho que para cada pessoa que se dispõe a comprar uma palavra, pelo menos cinco a roubarão. Então eu provocarei mil pensamentos novos em um ano de trabalho.

- O senhor não acha muita pretensão? Pegar um...

- Jactância.

- Pegar um livro velho...

- Alfarrábio.

- O senhor me interrompe!

- Profaço.

- Está me enrolando, não é?

- Tergiversando.

- Quanta lenga-lenga...

- Ambages.

- Ambages?

- Pode ser também evasivas.

- Eu sou mesmo um banana para dar trela para gente como você!

- Pusilânime .

- O senhor é engraçadinho, não?

- Finalmente chegamos: histriônico!

- Adeus.

- Ei! Vai embora sem pagar?

- Tome seus cinqüenta centavos.

- São três reais e cinqüenta.

- Como é?

- Pelas minhas contas, são oito palavras novas que eu acabei de entregar
para o senhor. Só histriônico estava na promoção, mas como o senhor se
mostrou interessado, faço todas pelo mesmo preço.

- Mas oito palavras seriam quatro reais, certo?

- É que quem leva ambages ganha uma evasiva, entende?

- Tem troco para cinco?

terça-feira, 3 de maio de 2011

Aeroshow será atração em Itamarandiba

                                      Click para aumentar a imagem.


Previsto para os dias 14 e 15 de maio, evento será opção regional de lazer

No mês de maio, acontece em Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, um show de acrobacias aéreas.
O evento terá participação de renomado piloto da cidade de Itu-SP, além de encontro de ultraleves.

Ainda na programação, competições de Kart Indoor, paint ball, show com banda local e sorteios de brindes e vôos de demonstração.

A entrada é franca no sábado (14/05) e no domingo (15/05), o visitante precisará doar um quilo de alimento não perecível, excetuados sal, farinha e fubá.

Os alimentos arrecadados, por ocasião do evento, serão destinados ao Hospital de Itamarandiba, Asilo Mali Martin e para a Associação Amar e Renascer- AAMAR.

Haverá ainda transporte gratuito no dia 15/05 até a FLY Kart, local de realização do evento.

Outras informações pelo e-mail: ednaldoafonso@yahoo.com.br ou pelo tel.:(38) 99035794.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

AVIASHOW 2011 - 14/5/2011

                                      Click na imagem para ampliar.

 Informações no site - http://www.aviashow.com.br

  Contato@aviashow.com.br

Tradicional Boi no rolete de Regente Feijó.
Mais informações serão divulgadas com a proximidade do evento.

Saiba mais e confirme sua participação neste evento

domingo, 1 de maio de 2011

GENTILEZA E POLIDEZ


Na língua portuguesa existem palavras com vários significados. Nem sempre sabemos o que realmente significam no contexto em que estão inseridas.
A palavra gentil, por exemplo, segundo os dicionários, quer dizer: de boa linhagem; nobre, fidalgo; elegante, garboso; que agrada pela delicadeza de sentimentos ou fineza de maneiras; amável.
E a palavra polidez quer dizer: caráter ou qualidade do que é polido; atitude gentil; cortesia, civilidade.



.