FLORITAPEMA:
APOIO: SENAI-SC
ORIENTAÇÕES ÀS AERONAVES
O evento será realizado no dia 21 de abril de 2011, das 08 às 17 horas, no Aeroclube de Santa Catarina, Código ICAO SSKT, que fica na Cidade de São José/SC, na Estrada Geral da Colônia Santana, s/n, Bairro Sertão do Imaruim, telefone (48) 3257.0400.
A pista do Aeroclube tem a elevação de 6,00 m, com 900 x 18 metros, asfalto (PCA 7/F/C/Y/U), com indicativo de 03 – 21, operando VFR/Diurno.
As coordenadas geográficas do Aeroclube são: 27° 36' 42" S ; 048° 40' 22" W
O circuito de tráfego de SSKT (Aeroclube) é padrão, com curvas pela esquerda, e realizado a 1.000 FT.
O Aeroclube dispõe de abastecimento de Avgas, não sendo aceitos cartões de crédito. Somente abastecimento com pagamento a vista. Para pagamentos com cheque deverá ser previamente consultada a Secretaria do Aeroclube.
Mais informações sobre o Aeroclube de Santa Catarina poderão ser encontradas no site: http://www.aeroclubesc.com.br/index.php
Considerando que o Aeroclube de Santa Catarina - SSKT fica dentro da TMA Florianópolis, que é uma área de tráfego aéreo controlado, as aeronaves deverão observar os seguintes procedimentos de chegada e saída:
a) Todas as aeronaves que adentrarem o espaço aéreo da TMA Florianópolis deverão dispor de contato via rádio com o APP Florianópolis, na frequência 119.65;
b) As aeronaves que não dispuserem de Transponder somente poderão ingressar e abandonar a TMA Florianópolis pelos corredores visuais, conforme previsto na carta CTR/REAST/Florianópolis;
c) As aeronaves com transponder e em voo visual poderão seguir outras rotas, conforme estabelecido e orientado pelo APP Florianópolis;
d) Ao serem liberadas pelo APP Florianópolis para ingressar no circuito de tráfego do Aeroclube, como esta não é uma área controlada, todas as aeronaves deverão se autocoordenar para o pouso, reportando posição na frequência 123.45;
e) O ingresso no circuito de tráfego do Aeroclube (circuito padrão – curvas pela esquerda), conforme previsto nos procedimentos de tráfego aéreo, deverá se dar a 45º do través das pernas 03 e 21, a 1000 FT de altura, conforme a procedência da aeronave;
f) Os pilotos deverão observar a pista em uso conforme o vento predominante indicado pela biruta, que fica na lateral da pista, próxima ao restaurante;
g) As aeronaves de fora do Aeroclube deverão ficar parqueadas em local pré determinado pela organização do evento. Os pilotos, após o pouso, serão orientados por um sinalizador para o local de parqueamento.
h) Após o estacionamento das aeronaves, todos os pilotos deverão se dirigir à Secretaria do Aeroclube para preencherem formulário com os dados da aeronave, bem como para programar a hora de decolagem para o próximo destino e preencherem o devido Plano de Voo. Essa programação visa estabelecer uma sequência de decolagem das aeronaves, bem como agilizar a aprovação dos respectivos Planos de Voo junto ao ATC
O evento será realizado no dia 21 de abril de 2011, das 08 às 17 horas, no Aeroclube de Santa Catarina, Código ICAO SSKT, que fica na Cidade de São José/SC, na Estrada Geral da Colônia Santana, s/n, Bairro Sertão do Imaruim, telefone (48) 3257.0400.
A pista do Aeroclube tem a elevação de 6,00 m, com 900 x 18 metros, asfalto (PCA 7/F/C/Y/U), com indicativo de 03 – 21, operando VFR/Diurno.
As coordenadas geográficas do Aeroclube são: 27° 36' 42" S ; 048° 40' 22" W
O circuito de tráfego de SSKT (Aeroclube) é padrão, com curvas pela esquerda, e realizado a 1.000 FT.
O Aeroclube dispõe de abastecimento de Avgas, não sendo aceitos cartões de crédito. Somente abastecimento com pagamento a vista. Para pagamentos com cheque deverá ser previamente consultada a Secretaria do Aeroclube.
Mais informações sobre o Aeroclube de Santa Catarina poderão ser encontradas no site: http://www.aeroclubesc.com.br/index.php
Considerando que o Aeroclube de Santa Catarina - SSKT fica dentro da TMA Florianópolis, que é uma área de tráfego aéreo controlado, as aeronaves deverão observar os seguintes procedimentos de chegada e saída:
a) Todas as aeronaves que adentrarem o espaço aéreo da TMA Florianópolis deverão dispor de contato via rádio com o APP Florianópolis, na frequência 119.65;
b) As aeronaves que não dispuserem de Transponder somente poderão ingressar e abandonar a TMA Florianópolis pelos corredores visuais, conforme previsto na carta CTR/REAST/Florianópolis;
c) As aeronaves com transponder e em voo visual poderão seguir outras rotas, conforme estabelecido e orientado pelo APP Florianópolis;
d) Ao serem liberadas pelo APP Florianópolis para ingressar no circuito de tráfego do Aeroclube, como esta não é uma área controlada, todas as aeronaves deverão se autocoordenar para o pouso, reportando posição na frequência 123.45;
e) O ingresso no circuito de tráfego do Aeroclube (circuito padrão – curvas pela esquerda), conforme previsto nos procedimentos de tráfego aéreo, deverá se dar a 45º do través das pernas 03 e 21, a 1000 FT de altura, conforme a procedência da aeronave;
f) Os pilotos deverão observar a pista em uso conforme o vento predominante indicado pela biruta, que fica na lateral da pista, próxima ao restaurante;
g) As aeronaves de fora do Aeroclube deverão ficar parqueadas em local pré determinado pela organização do evento. Os pilotos, após o pouso, serão orientados por um sinalizador para o local de parqueamento.
h) Após o estacionamento das aeronaves, todos os pilotos deverão se dirigir à Secretaria do Aeroclube para preencherem formulário com os dados da aeronave, bem como para programar a hora de decolagem para o próximo destino e preencherem o devido Plano de Voo. Essa programação visa estabelecer uma sequência de decolagem das aeronaves, bem como agilizar a aprovação dos respectivos Planos de Voo junto ao ATC
Florianópolis, evitando congestionamento e atrasos no tráfego aéreo.
i) Os pilotos que não programarem a sua decolagem conforme o horário e sequenciamento estabelecidos pelos organizadores do evento, deverão aguardar todas as aeronaves decolarem, para só então seguirem para seus destinos.
j) Após a decolagem, que será coordenada na frequência 123.45, as aeronaves - enfatize-se -, somente poderão livrar o circuito de tráfego do aeroclube, que é feito a 1000 FT, após contato via rádio com o APP Florianópolis, na frequência 119.65;
k) As aeronaves, tanto na aproximação quanto na partida do Aeroclube, deverão observar as altitudes do circuito de tráfego do Aeroclube (1.000 FT) e, ao livrar o circuito, deverão obedecer as restrições de altitude estabelecidas pelo APP Florianópolis e/ou pela CTR/REAST Florianópolis, não interferindo, sob hipótese alguma, na rampa de aproximação e decolagem do Aeroporto Hercílio Luz, principalmente no ILS da pista 14;
l) Todos os pilotos deverão ficar atentos a pássaros nas cercanias do aeródromo.
m) Todos os pilotos são responsáveis pelo pouso, decolagem e táxi das aeronaves em SSKT, na forma prevista no Regulamento de Trafego Aéreo. O Aeroclube de Santa Catarina não terá qualquer responsabilidade sobre as aeronaves que participarem do evento.
i) Os pilotos que não programarem a sua decolagem conforme o horário e sequenciamento estabelecidos pelos organizadores do evento, deverão aguardar todas as aeronaves decolarem, para só então seguirem para seus destinos.
j) Após a decolagem, que será coordenada na frequência 123.45, as aeronaves - enfatize-se -, somente poderão livrar o circuito de tráfego do aeroclube, que é feito a 1000 FT, após contato via rádio com o APP Florianópolis, na frequência 119.65;
k) As aeronaves, tanto na aproximação quanto na partida do Aeroclube, deverão observar as altitudes do circuito de tráfego do Aeroclube (1.000 FT) e, ao livrar o circuito, deverão obedecer as restrições de altitude estabelecidas pelo APP Florianópolis e/ou pela CTR/REAST Florianópolis, não interferindo, sob hipótese alguma, na rampa de aproximação e decolagem do Aeroporto Hercílio Luz, principalmente no ILS da pista 14;
l) Todos os pilotos deverão ficar atentos a pássaros nas cercanias do aeródromo.
m) Todos os pilotos são responsáveis pelo pouso, decolagem e táxi das aeronaves em SSKT, na forma prevista no Regulamento de Trafego Aéreo. O Aeroclube de Santa Catarina não terá qualquer responsabilidade sobre as aeronaves que participarem do evento.
A confirmação da presença é importante para que os organizadores
possam ter idéia da quantidade de pessoas.
possam ter idéia da quantidade de pessoas.
Confirmação no site da ABUL http://www.abul.com.br/abul/getevento.asp?id=712
Dados de operação.
Registrado e aberto ao tráfego aéreo o aeródromo privado abaixo, com as seguintes características:
Denominação: Aeroclube de Santa Catarina (SSKT)
Município: São José (SC)
Proprietário: Aeroclube de Santa Catarina
Coordenadas Geográficas: 27° 36' 42" S ; 048° 40' 22" W
Classe: 2-A
Dimensões da pista: 900 x 18 metros
Elevação: 6,00 metros
Natureza do piso: Asfalto
Designação do pavimento: 7/F/C/Y/U
Condições operacionais: VFR DIURNO
As ACFT partindo do SSKT com destino a qualquer outro AD, diferente do
AD de partida, devem apresentar NTV ou FPL VFR ou ainda FPL VFR/IFR,
antes da decolagem, via TEL ou FAX a sala AIS de SBFL.
Frequencia de coordenação: 123.450.
Click na imagem para ampliar.
Compete às aeronaves que decolam do aeródromo SSKT
Manter-se no circuito de tráfego do referido aeródromo de maneira padrão conforme as normas previstas na IAC 100/12, devidamente coordenado na frequência livre (123.45), mantendo a altitude de 1000 pés ou abandonar o circuito de tráfego, devidamente coordenado na frequência livre sempre pelo setores Norte ou Sul mantendo 1000 pés de altitude. O APP-FL deverá ser chamado imediatamente após o abandono do circuito de tráfego.
NOTA 01 - É proibido efetuar o abandono do circuito de tráfego do SSKT pelo setor LESTE em função da proximidade com o auxilio á navegação BKO.
NOTA 02 - É desaconselhado efetuar o abandono do circuito de tráfego do SSKT pelo setor OESTE em função da proximidade com o Morro da Pedra Branca.
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