quinta-feira, 22 de setembro de 2011

OBAMA NÃO É MAÇOM.


Obama NÃO é maçom, NÃO é grau 32 do REAA e NÃO é da Prince Hall.

Quando da última campanha presidencial dos EUA, os rumores de que o então candidato Barack Obama seria um Irmão Maçom correram pelas Lojas do Brasil. A história era sempre a mesma: Obama seria um maçom grau 32 do REAA, membro da Grande Loja Prince Hall de Illinois. Obama foi eleito Presidente dos Estados Unidos e os rumores se tornaram certeza para muitos maçons, orgulhosos de ter Obama como Irmão.

Mas a verdade é que isso não passou de um boato surgido num desses sites sobre “conspirações” em que fanáticos religiosos ficam acusando pessoas famosas de serem maçons, bruxos, satanistas, membros da Skull and Bones, e de estarem comprometidos com um mesmo ideal: dominar o mundo.
Há indícios de que tudo começou no site “AboveTopSecret”, em 05 de Março de 2007, quando um “anônimo” afirmou que Obama era maçom e que ele havia sentado em Loja com Obama. Dois meses depois, num fórum de discussão na Bósnia, outra afirmação anônima já declarava Obama como sendo Grau 32. O boato se alastrou depois que Obama participou de um comício na cidade de Des Moines, Estado do Iowa. O comício ocorreu no Centro de Convenções do Rito de Escocês da cidade, que é um local alugado para palestras, seminários, congressos e até casamentos. Essa era a “evidência” que faltava para os falsos rumores se espalharem. Em poucos dias, as “notícias” do site AboveTopSecret, do fórum da Bósnia, e da palestra num prédio de propriedade da Maçonaria já estavam replicados em centenas de sites anti-maçônicos e de teóricos da conspiração.

A situação se agravou quando a Grande Loja Prince Hall de Illinois declarou apoio ao mesmo durante a campanha presidencial. O apoio se devia ao fato de Obama ser o primeiro presidenciável negro e ser um candidato do Estado do Illinois, e não pelo suposto fato dele ser maçom. Mas o apoio serviu de combustível para a ignorância e o fanatismo daqueles que queriam ver Obama como membro de uma Sociedade Secreta tida por eles como comprometida com o Mal.

Depois de tanto barulho, a Grande Loja Prince Hall de Illinois se apressou em tentar esclarecer os fatos e declarou que, apesar de que seria uma honra ter Obama como membro da mesma, ele não era um. Mas tal declaração não foi o bastante para calar os teóricos da conspiração, que acusaram a Maçonaria de mentir para proteger seus planos maquiavélicos de dominar o mundo.

A verdade é que alguns maçons gostaram da ideia de ter Obama como Irmão e passaram essa estória pra frente como uma verdade. Porém, as duas Obediências Maçônicas do Estado de Illinois, onde Obama cresceu, afirmam que ele não é maçom, e não existe uma única foto do Obama de avental ou pisando num Templo Maçônico. Se fosse realmente verdade, seria como no caso de Bill Clinton: há na Internet várias fotos de Clinton usando capa DeMolay em sua adolescência, entrevistas e até em sua autobiografia o mesmo afirmou com orgulho ser um Sênior DeMolay. Obama também tem sua autobiografia, e nada de Maçonaria.


Kennyo Ismail

Nenhum comentário:

Postar um comentário