segunda-feira, 23 de maio de 2011

Três Potências se unem para turbinar Ação Social no Paraná




Estiveram reunidas no último dia 17 de maio, nas dependências da Grande Loja do Paraná os membros das Grandes Hospitalarias e de Ação Social,  da Grande Loja do Paraná, representados pelo Grande Secretário Adjunto de  Ação Social,  Irmão Luiz Maçaneiro, o Grande Hospitaleiro Irmão Mario Gazda, representando o Grande Oriente do Paraná o Irmão  Sidnei e representando o Grande Oriente do Brasil o Irmão  Julio Lobo.
Estiveram presentes também os Irmãos da GLP pertencentes à Grande Comissão de Ações Sociais, os Irmãos Lafaiete e Volnei, além do Grande Secretário de Reações Interiores Irmão  Miléo, o Secretário Executivo Irmão Nilson e o Grande Secretário Adjunto de  Relações Públicas o Irmão Eduardo Vieira.
Na oportunidade além das apresentações de praxes foram debatidos as formas de trabalho  de cada uma das Potências nas áreas citadas.
Na seqüência os Irmãos Maçaneiro e Mario Gazda, apresentaram a idéia de uma Grande Rede de Contatos para Beneficência de integração das 3 Potências com a rede hospitalar e médica existente, facilitando o atendimento dos Irmãos que tiverem esta necessidade em todo o Estado do Paraná.
Para tanto, deverão ser criadas relações que serão disponibilizadas aos Grandes Hospitaleiros, de Irmãos Médicos de todo Paraná, para ser usada em necessidades eventuais.
O Irmão Júlio Lobo do GOB por ser Médico, fará um estudo para viabilizar um Plano Médico congregando as 3 potências, aproximadamente 10 mil maçons.
Por sugestão do Irmão Julio também foi explicado sobre uma Campanha que o GOB iniciou sobre a doação de  “Medulas”, já citando o slogam que vem sendo usado para divulgação: “Irmãos até a Medula”.
Outras sugestões foram sendo citadas para desenvolvimento desta Grande União de esforços entre Grandes Lojas e os Grandes Orientes do Paraná e Brasil, como:
-         Rede de informações sobre os diversos profissionais (Dentistas, advogados etc…).
-         Banco de doadores de sangue.
-         Na área da Educação um Programa de Inclusão Digital aos carentes.
-         Campanhas Únicas visando o fortalecimento da Maçonaria em Geral.
Com o entendimento das três potências aos assuntos, bem como, a necessidade de viabilizar outras informações, ficou marcado para a segunda quinzena de junho uma nova reunião, desta feita a ser realizada nas dependências do GOP.





Enviado Pelo Ir.’. Luiz Maçaneiro Grande Secretário Adjunto de Ação Social da GLP.
Veja mais em ;   http://glp.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário