terça-feira, 7 de junho de 2011

Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas.

Meu Ir.´.!
Conheça um pouco sobre a "Ordem Internacional do Arco Íris para Meninas" e, se puder, colabore para a realização da XIII Grande Assembléia do Paraná com depósito na conta:

Banco Itau = 341
AGÊNCIA = 0548
POUPANÇA = 58100-8
CÉSAR AUGUSTO HADDAD (conta conjunta)
CPF = 864.252.859-15

Abraços e obrigado!
Ir.'.Maçaneiro






A Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas é uma organização para-maçônica sem fins lucrativos dedicada à edificação do caráter das adolescentes e ao desenvolvimento de ações filantrópicas.
 Idealizada pelo Mestre Maçom, grau 33, William Mark Sexson na cidade de McAlester, Oklahoma, nos Estados Unidos da América do Norte, em 06 de abril de 1922, nossa Ordem foi baseada na história de Noé, que está em Gênesis 9, na Bíblia Sagrada. Lá é contado o motivo de o arco-íris aparecer no céu, depois de forte chuva. As cores do arco-íris representam as sete virtudes que uma menina deve ter.
São elas:
• Amor: Amor ao lar, à família e ao próximo;
• Religião: Crença na existência de Deus;
• Natureza: Respeito para com a natureza;
• Imortalidade: Crença na imortalidade da alma;
• Fidelidade: Fidelidade e dignidade de caráter;
• Patriotismo: Patriotismo e amor pelo país;
• Serviço: Serviço em prol da humanidade e da comunidade.


Seu objetivo é criar líderes e desenvolver o caráter individual. Através de regras e exemplos, continuamente enfatiza a cada menina as lições ensinadas pelas cores do arco-íris.
As Assembleias do Arco-Íris podem ser patrocinadas por uma ou mais Lojas Maçônicas, por um Capítulo da Ordem da Estrela do Oriente, da Ordem de Amaranth ou da Ordem do Santuário Branco de Jerusalém.
Anualmente as Assembléias de cada jurisdição se reúnem para comemorar o último ano de seus trabalhos em evento denominado Grande Assembléia. Neste ano, a jurisdição do Paraná se reunirá na cidade de Curitiba nos dias 22, 23 e 24 de julho. A Grande Assembléia do Paraná está em sua décima terceira edição e estima-se que contará com a participação de aproximadamente 600 pessoas entre meninas, pais, tutores legais, membros do Conselho Consultivo e tios Maçons.
Fazem parte da jurisdição do Paraná as Assembléias de: Cascavel, Londrina, Astorga, Paranavaí, Francisco Beltrão, Umuarama, Arapongas, Cruzeiro do Oeste, Toledo, Rolândia, Ponta Grossa,  Curitiba, Foz do Iguaçu, Guaraí (Tocantins), Araguaína (Tocantins), Belém (Pará), Assuncion (Paraguay) e Ciudad Del Este (Paraguay).
Convidamos aos tios maçons para participar da Cerimônia de Abertura dos nossos trabalhos, no dia 22 de julho, às 18:00 hs., no Palácio de Cristal do Círculo Militar do Paraná. Participam desta cerimônia as meninas arco-íris, tios maçons, pais, avós e tutores legais.
Para tanto, aos tios maçons que estiverem interessados em conhecer nossos trabalhos e participar da Cerimônia de abertura será liberada a taxa de inscrição do evento. Pedimos a confirmação de sua presença para que possamos providenciar um crachá especial. Para aqueles tiverem vontade de participar do jantar de confraternização que haverá logo após a abertura dos trabalhos, no salão Rubi do próprio Círculo Militar, será cobrado o custo de R$ 35,00. Valor esse, que simplesmente repassaremos para o serviço de Buffet, sem lucro algum para a Assembleia.
A seguir, passamos alguns dados da Grande Assembleia do Paraná.
    Tema: ATITUDE
    Frase: “Somos responsáveis pelas cores que a sociedade pinta na história.”
    Mascote: Coruja
    Festa Temática: “Personalidades que marcaram a história”
    Data: 22, 23 e 24 de julho de 2011
Maiores informações sobre a Ordem e a XIII Grande Assembleia do Paraná podem ser adquiridas em nosso site: www.harmoniadascores.com.br. Além de termos ganhado com muito orgulho um espaço no site da Grande Loja, contando sobre o ensaio das Grandes Oficiais.
Contamos com a presença de vocês. As confirmações, bem como maiores esclarecimentos podem se feitas através do endereço eletrônico: bborges@bighost.com.br  ou dos telefones  (41) 3242-3292 ou (41) 8837-8384
 Recebam um grande, doce, fraternal e colorido beijo!
Com amor e serviço,
Tia BB (Bernardete Borges)
Preceptora Mãe da Assembleia Harmonia das Cores n. 14 de Curitiba
Grande Preceptora Mãe do Paraná


A Assembléia Hamonia das Cores nº14 é patrocinada pela
ARLS FRATERNIDADE UNIVESAL Nº 70
Rua Leopoldo Manson Vaz 107 – Curitiba -Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário