segunda-feira, 30 de abril de 2012

POR QUE A MAÇONARIA NÃO É ÉTICA?



( Sic ).
Meus Irmãos há uma frase comumente utilizada, tanto no mundo profano quanto no mundo Maçônico, “a política deve ser ética” infelizmente, poucos se dão conta da incompatibilidade entre estes dois substantivos femininos. Vejamos:
Ética = é ação humana para o máximo de harmonia, universalidade, excelência ou perfectibilidade, o que implica a superação de paixões e desejos irrefletidos.
Política = habilidade no relacionar-se com os outros tendo em vista a obtenção de resultados desejados, astúcia, maquiavelismo no processo de obtenção de alguma coisa.
Estas são algumas definições, que nos dão uma ideia, sobre estas duas palavras e a sua indevida utilização em conjunto. No máximo, podemos promover que a política seja honesta, mas, não ética! Ética trata de relações interpessoais de forma equilibrada, voltada para o próximo. A política trata das relações entre grupos, não na condição de sujeitos e tem o principal objetivo o “poder” que é desequilibrante.
Constituindo a ética, como a relação com o outro com equilíbrio e a política como um progredimento, que para o homem significa estar à frente do outro, é necessário que o desconsidere e assim é impossível que a política seja ética.
*Fernando Pessoa retrata bem isso; “toda ação é, por sua natureza, a projeção da personalidade sobre o mundo externo, e como o mundo externo é em grande e principal parte composto por entes humanos, segue que essa projeção da personalidade é essencialmente o atravessarmo-nos no caminho alheio, o estorvar, ferir e esmagar os outros, conforme o nosso modo de agir. Para agir é, pois, preciso que nos não figuremos com facilidade as personalidades alheias, as suas dores e alegrias”.* O Livro do Desassossego - Cia. Das Letras.
Por que digo que a Maçonaria não é ética. É pelo fato incontestável que em nossa Ordem tem mais política, seja no macro (Grandes Orientes) como no micro (Lojas), dai vermos atitudes políticas em detrimento da Fraternidade, Igualdade e Liberdade, posições pétreas em nossa Ordem, que na ideologia Maçônica é perfeita porém, pouco executadas.
Com certeza, na Maçonaria Operativa, era esta a tônica da Irmandade e quando passou para Especulativa, perdeu o idealismo e se tornou nisso que vemos hoje, Irmãos que na ânsia de ter um poder, que traz apenas um valor individualista efêmero. Hoje, se fala muito em benemerência, etc. e se esquecem de que o próximo mais próximo é os Irmãos que estão ao nosso lado e que em alguns casos, passam por necessidades extremas no silêncio e são estes os mais desprovidos!
Meus Irmãos, não deixem que a política se instale em sua Loja, ela é perniciosa e somente auxilia os Irmãos cheios de vaidades e orgulhos a se imporem, com suas ideias utópicas na intenção de se fazerem presentes, mesmos que as ideias e projetos sejam impraticáveis, devido a não participação da maioria que pensa de forma igualitária.
Infelizmente, nossas leis favorecem estas situações, onde os projetos mirabolantes e fantasiosos são aprovados, não pela maioria dos Obreiros e sim pela maioria que estão em Loja, no dia em que é colocado em votação, prejudicando o direito da Loja em gerir seus objetivos pela maioria. É fato que, basta ser um pouco político para colocar em votação, algo benéfico para alguns, somente no dia em que tenham poucos Irmãos em Loja e que são conhecidos os que votam a favor de absurdos. É precisamos mudar isso para o bem da Maçonaria que é Ética, porém, alguns a transformam em prostíbulo político em benefício próprio!
“Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.”
Conclamo a todos que sejamos Justos e Perfeitos! E principalmente ÉTICOS!
Grato
Edson Rocha6y

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tatuagem e aviação.


A partir de hoje será exibida uma serie de fotos inéditas de tatuagens com motivos ligados a aviação. Alguns loucos e apaixonados marcaram o próprio corpo com belíssimas tatuagens e porque não falar suas paixões aladas.                                                                    











terça-feira, 24 de abril de 2012

VALOR DOS PAIS...


Um jovem de nível acadêmico excelente, candidatou-se à posição de gerente de uma grande empresa.
Passou a primeira entrevista e o diretor fez a última entrevista e tomou a última decisão.
O diretor descobriu através do currículo que as suas realizações acadêmicas eram excelentes em todo o percurso, desde o secundário até à pesquisa da pós-graduação e não havia um ano em que não tivesse pontuado com nota máxima.
O diretor perguntou, "Tiveste alguma bolsa na escola?" o jovem respondeu, "nenhuma".
O diretor perguntou, "Foi o teu pai que pagou as tuas mensalidades ?" o jovem respondeu, "O meu pai faleceu quando tinha apenas um ano, foi a minha mãe quem pagou as minhas mensalidades."
O diretor perguntou, "Onde trabalha a tua mãe?" e o jovem respondeu, "A minha mãe lava roupa."
O diretor pediu que o jovem lhe mostrasse as suas mãos. O jovem mostrou um par de mãos macias e perfeitas.
O diretor perguntou, "Alguma vez ajudaste a tua mãe a lavar as roupas?", o jovem respondeu, "Nunca, a minha mãe sempre quis que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, a minha mãe lava a roupa mais depressa do que eu."
O diretor disse, "Eu tenho um pedido.  Hoje, quando voltares, vais e limpas as mãos da tua mãe, e depois vens ver-me amanhã de manhã."
O jovem sentiu que a hipótese de obter o emprego era alta. Quando chegou a casa, pediu feliz à mãe que o deixasse limpar as suas mãos. A mãe achou estranho, estava feliz mas com um misto de sentimentos e mostrou as suas mãos ao filho.
O jovem limpou lentamente as mãos da mãe. Uma lágrima escorreu-lhe enquanto o fazia. Era a primeira vez que reparava que as mãos da mãe estavam muito enrugadas, e havia demasiadas contusões nas suas mãos. Algumas eram tão dolorosas que a mãe se queixava quando limpava com água.
Esta era a primeira vez que o jovem percebia que este par de mãos que lavavam roupa todo o dia tinham-lhe pago as mensalidades. As contusões nas mãos da mãe eram o preço a pagar pela sua graduação, excelência acadêmica e o seu futuro.
Após acabar de limpar as mãos da mãe, o jovem silenciosamente lavou as restantes roupas pela sua mãe.
Nessa noite, mãe e filho falaram por um longo tempo.
Na manhã seguinte, o jovem foi ao gabinete do diretor.
O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do jovem e perguntou, "Diz-me, o que fizeste e aprendeste ontem em tua casa?"
O jovem respondeu, "Eu limpei as mãos da minha mãe, e ainda acabei de lavar as roupas que sobraram."
O diretor pediu, "Por favor diz-me o que sentiste."
O jovem disse "Primeiro, agora sei o que é dar valor. Sem a minha mãe, não haveria um eu com sucesso hoje. Segundo, ao trabalhar e ajudar a minha mãe, só agora percebi a dificuldade e dureza que é ter algo pronto. Em terceiro, agora aprecio a importância e valor de uma relação familiar."
O diretor disse, "Isto é o que eu procuro para um gerente. Eu quero recrutar alguém que saiba apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conheça o sofrimento dos outros para terem as coisas feitas, e uma pessoa que não coloque o dinheiro como o seu único objetivo na vida. Estás contratado."
Mais tarde, este jovem trabalhou arduamente e recebeu o respeito dos seus subordinados. Todos os empregados trabalhavam diligentemente e como equipa. O desempenho da empresa melhorou tremendamente.
Uma criança que foi protegida e teve habitualmente tudo o que quis, vai desenvolver- se mentalmente e vai sempre colocar-se em primeiro. Vai ignorar os esforços dos seus pais, e quando começar a trabalhar, vai assumir que toda a gente o deve ouvir e quando se tornar gerente, nunca vai saber o sofrimento dos seus empregados e vai sempre culpar os outros. Para este tipo de pessoas, que podem ser boas academicamente, podem ser bem sucedidas por um bocado, mas eventualmente não vão sentir a sensação de objetivo atingido. Vão resmungar, estar cheios de ódio e lutar por mais. Se somos esse tipo de pais, estamos realmente a mostrar amor ou estamos a destruir o nosso filho?
Pode deixar o seu filho viver numa grande casa, comer boas refeições, aprender piano e ver televisão num grande plasma. Mas quando cortar a grama, por favor deixe-o experienciar isso. Depois da refeição, deixe-o lavar o seu prato juntamente com os seus irmãos e irmãs.Deixe-o guardar seus brinquedos e arrumar sua própria cama. Isto não é porque não tem dinheiro para contratar uma empregada, mas porque o quer amar como deve de ser. Quer que ele entenda que não interessa o quão ricos os seus pais são, um dia ele vai envelhecer, tal como a mãe daquele jovem. A coisa mais importante que os seus filhos devem entender é a apreciar o esforço e experiência da dificuldade e aprendizagem da habilidade  de trabalhar com os outros para fazer as coisas. 
 Quais são as pessoas que ficaram com mãos enrugadas por mim?
O valor de nossos pais ...
Um dos mais bonitos textos sobre educação familiar que já li...leitura obrigatória para  pais e, principalmente, para os filhos.

PinUp do dia.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Maçonaria é religião?


Dificuldades para conseguir o primeiro emprego.



( SIC ).
Tem um sujeito chamado “Lebrão” (é o nickname que ele usa em um fórum de discussão), comandante de King Air na aviação executiva, que frequentemente escreve textos muito interessantes sobre a carreira de piloto lá no fórum. Eu já pedi várias vezes para ele escrever aqui no blog, mas sabe como é artista, né? Ele tem que estar com as vibrações certas, o chakras têm que estar harmonizados, os astros têm que ter o alinhamento correto, senão a inspiração não vem… Bem, mas o fato é que ele escreveu um texto muito interessante sobre como obter o primeiro emprego na aviação, que eu vou copiar aqui, pois contém várias recomendações interessantes (muitas delas já feitas anteriormente aqui). O texto está levemente editado.
Dificuldades para conseguir o primeiro emprego
*Hoje em dia está lotado de gente para ser copila, graças à ANAC e às propagandas com promessas de emprego, o que fez com que o mercado tenha se inflado.
*Estude, estude, estude e demonstre que você estuda.
*Já que a coisa está apertada na linha aérea e nos táxis, é comum “encher de gente” pedindo emprego na aviação geral, e agora vou falar com propriedade. No aeroporto, NINGUÉM quer saber se você enche a cara, se você come todas, ou se puxa 400Kg no supino; eles querem saber se você é determinado, esforçado, se gosta de avião, e se está disposto a “se ferrar”, ficando uns dias fora de casa. Não adianta nada conseguir uns voos de copila, e negar outros porque quer passear no fim de semana com a namorada, ou viajar para ver a família. Se você conseguiu um voo de copila na executiva, aproveite: só há uma (e eu disse UMA) chance de causar uma primeira boa impressão. Você está ali pra aprender sobre o avião, sobre o voo, e a rotina do avião e do cmte que está voando. NÃO é para pegar celular e ficar batendo fotinho para por no Facebook, ou para mostrar para as menininhas; do contrário, você estará mostrando que se interessa mais por fotos do que por aviões (foi só um exemplo). Pergunte, pergunte e PERGUNTE: normalmente as pessoas interessadas se encaixam mais rápido.
*Seja bom de papo e um bom “político”. Rodinha de 4 ou 5 pilotos em aeroporto dá cagada, é um falando mal do outro. De preferência, faça amizades com o pessoal, sem demonstrar que só quer ser amigo pelo emprego ou pela vaga. Tenho um amigo (e que vai ler isso aqui) que chegou “do nada” no aeroporto e o único “dever de casa” dele era comprar pão para o lanche da tarde em um hangar: não demorou muito, ele estava voando na executiva, e hoje está na comercial. (Mandou bem garoto!). Ou seja: conquistou a todos, foi gente fina, não se enfiou em blá blá blá e fofoca de aeroporto, e se deu bem. Detalhe: era de fora, e conhecia pouca gente no aeroporto. Fez o networking, a lição de casa, e hoje colhe os frutos.
*Parem de só choramingar e serem reclamões: na maioria das vezes, o defeito está em você mesmo – e reconhecer isso é o primeiro passo. Se você não fez ICAO ou PLA, enfim, se não se qualificou, para de reclamar que perdeu a vaga para alguém mais qualificado que você. E aqui vai um recado para o qualificado: se você tirou ICAO-6, PLA teórico gabaritado, fez o PC em 9 meses porque os pais pagaram (ou você mesmo pagou), você NÃO é melhor que ninguém. Você vai sentar a bunda na direita e aprender, entenda que você NÃO sabe tudo, mesmo sendo bem qualificado. Abaixa a orelha e ouve os mais velhos, eles já passaram pelo que você está passando, então senta e ESCUTA. Eu tenho paciência e vontade de aprender; por mim, a velha guarda sempre foi e sempre vai ser respeitada. Não ache que quem voa Boero é um lixo e você só voa Cessna, Tupi, Carioca ou Corisco: todos vão pro mesmo buraco. E, no fim das contas, um Seneca cumprindo STAR no SDU vai fazer BASICAMENTE a mesma coisa que um A320 no mesmo lugar. Avião só aumenta de tamanho pra trás da cabine!
*Mais um detalhe: cedo ou tarde, você vai se ferrar na vida, então que seja o quanto antes. Empurrar avião e ajudar na hangaragem não dói e não faz mal a ninguém. Já tive que tirar Baron de dento do hangar sozinho, caí, sujei todo o uniforme, e fui como tava. Cheguei na fazenda e lavei o mesmo, não tinha outra escolha. Ainda assim, foi pouco, sei que cedo ou tarde a vida vai exigir de mim e eu estou pronto, vamo que vamo!
*Tirar INVA – aqui vai uma grande dica, parece boba, mas a maioria peca aqui. O sujeito acha que é só ter o INVA, e está empregado. Amigão, não é assim: a maioria dos aeroclubes dá preferência para os “pratas da casa”. Se você quer fazer INVA em algum canto, pega um aeroclube que possa precisar de você. Aeroclubes com “fila de espera” para INVA são bucha, caso você tenha pressa em conseguir o emprego e não possa esperar. Opte por um aeroclube que tenha poucos INVAs, pois logo logo chega sua vez. Fazer INVA em São Paulo e querer dar instrução em Pará de Minas é quase sempre um tiro no pé: escolha o lugar para voar o INVA, onde há chance de contratação.
*QI, QI e QI… Todo mundo xinga… Já parou para pensar que QI é só o seu grupo de amigos do aeroporto que “evoluiu”? Meus amigos, e alguns ex-copilas meus são hoje meus QIs nas companhias. Pois é, o cara que eu poderia ter pisado no pé hoje pode me ajudar. Não é na aviação não: a vida é um círculo, hoje se está em cima, amanhã não se sabe. Você que se revolta com o QI (e eu já fui assim) só está “pLuto” da vida porque está fora da “roda”, mas calma: cedo ou tarde você estará dentro. Não menospreze ninguém, saia com os amigos do aeroporto, não precisa ser para beber não: come uma pizza, dá uma carona pra alguém que um dia ficou sem carro, seja prestativo. NÃO é pra babar ovo de ninguém, é só ser legal, sendo você mesmo, aí você faz seu networking e logo logo tá voando.
*Não engane ninguém, parem com isso de “está faltando piloto”, NÃO está e NÃO vai faltar não, o que acontece é que quando as companhias estão sem pilotos, elas baixam os mínimos, e logo enche de piloto de novo. NÃO vão bater na sua porta te chamando.
*Elancers… Esqueça isso: é mais fácil ganhar na loteria do que o Elancers ser sua chance. Eu diria que 90% das pessoas que são chamadas para seleção em companhias, o são por um amigo (cms/cmte/copiloto) que entregou seu CV na chefia. Enfim, as chances são com SERES HUMANOS e não por Elancers (digital). Não custa nada deixar um CV pessoalmente: tendo algum amigo dentro que queira DE VERDADE te ajudar é tudo. (Quem me indicou em uma seleção que fiz, falou de mim para o Chefe dos Pilotos, isso durante o treinamento dele na dita companhia – ou seja, mal-e-mal era copiloto, e o cara e foi o suficiente pra me chamarem).
*Falando mais sobre companhia aérea, pesquisem na net os “bizus”, os macetes, o que que cai em cada seleção. A maioria são testes “psicodoidos”, redações e desenhos, PROCURE o que se encaixa na seleção que você está participando.
*Tendo a chance, sendo contratado, pelo amor de DEUS, façam o que se propuseram a fazer: não adianta nada encontrar um lugar ao sol e não dar valor. Está na executiva, o comandante pediu pra atualizar as cartas: atualize, é o seu dever; o comandante te deu a esquerda: valorize, tente aprender ao máximo. Seja um bom leitor de manuais: eles vão te auxiliar muito. Seja CURIOSO, pergunte ao comandante tudo que puder, e por favor, siga o que ele pedir. Cada um tem suas manias e relação interpessoal é complicada em qualquer lugar, então pelo menos TENTE auxiliá-lo, e valorize quando ele te estender a mão.
*Para finalizar, jamais (e eu disse JAMAIS) pise em alguém na aviação, ou fora dela. Você nunca sabe o dia de amanhã, e quem cospe para cima, cai na testa.
Abraços, pessoal! E SUCESSO a todos vocês que, DE CORAÇÃO, pleiteiam um lugar ao sol.

Escrito por Raul Marinho 23/04/2012 às 6:11 PM

terça-feira, 17 de abril de 2012

Loja dos Espíritos.


(Uma Sátira dos Irmãos que fizeram nossa História)
                                          (Um alerta aos Irmãos que fazem a nossa História)

O silêncio sepulcral na sala dos passos perdidos intriga o Mestre de Cerimônias:
 - Já é meio dia em ponto. É hora de iniciarmos nossos trabalhos. Onde estarão os irmãos? Talvez seja meia noite, vou bater maçonicamente à porta do templo...

Ao levantar a espada para dar as pancadas na porta, de súbito começam a cair os quadros da galeria de ex-veneráveis, o chão treme, os lustres balançam, as luzes piscam e a porta do templo se abre num rangido.
Assustado, o Mestre de Cerimônias olha o interior do templo e, incrédulo, vê o pavimento mosaico com uma enorme rachadura. Através dela brota um homem magro, bigode retorcido, nariz adunco, olhar brilhante, face pálida e lábios arroxeados: sintomas típicos da an o xia crônica provocada pela tísica que lhe consumia os pulmões. O Mestre de Cerimônias reconhece o grande poeta, mas antes que pudesse pedir-lhe um autógrafo para seus filhos, é interrompido por ele. O baiano Castro Alves, poeta dos escravos, o mais entusiasta dos abolicionistas, estudante da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, amante apaixonado da atriz Eugênia Câmara, coloca-se à ordem (apesar das dificuldades pela falta de seu pé direito amputado) e brada:

- GADU! ó GADU! onde estás que não respondes? 
             Em que mundo, em qu'estrela tu t'escondes? 
             Embuçado nos céus?
Mas não consegue concluir a declamação do seu tão famoso poema "Vozes D?África" porque surge das entranhas do templo D. Pedro I, interrompendo o poeta aos gritos:
- Se a Maçonaria quer que eu fique, diga a todos que FICO. Fico e grito: "Independência ou morte!!". E agora que sou defensor perpétuo e Imperador do Brasil, quero ser eleito Grão Mestre da Ordem e compor o hino da Maçonaria. Onde o estão o Ledo e o Bonifácio?
- O Irmão Gonçalves Ledo está na Primeira Vigilância e o Irmão José Bonifácio, no Oriente, na cadeira do Venerável ; diz o Mestre de Cerimônias.
- Chame os irmãos! Revista-os com suas insígnias, pois vou iniciar os trabalhos. E seja rápido, senão eu fecho essa bodega e a transformo num palácio para minha marquesa; ordena o Imperador, dirigindo-se ao trono de Salomão enquanto os irmãos Ledo e Bonifácio se agridem em defesa, respectivamente, da República e da Monarquia.
Já assustado, e temente que o Grão Mestre-Venerá vel- Imperador-Composito r cumpra a promessa, o Mestre de Cerimônias olha através da rachadura no pavimento mosaico e grita aos irmãos.
Logo sobe, cambaleante, o Irmão Jânio Quadros. Cabelos em desalinho, óculos de tartaruga em assimetria, coloca-se à ordem com os pés trocados e pergunta:
- Quando começa o Copo D'água?
- Calma, Jânio... Por que você bebe tanto?
- Bebo porque é líquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia.
- Você precisa renunciar a este vício, Irmão Jânio... E, por falar em renunciar, por que você renunciou?
- Fi–lo porque qui-lo e também por conta das forças ocultas.!!!! !!
Malheta o Imperador :
- Componha rápido esta Loja, Irmão Mestre de Cerimônias. Chame o Rui para a oratória.
- Já estou aqui, Venerável Mestre. Acabei de chegar da Holanda. O irmão Paranhos Jr., "Barão do Rio Branco", enviou-me para representar o Brasil na Conferência de Haia. Fiz sucesso. Estão até me chamando de "O Águia de Haia". Mas não é a nossa "Águia bicéfala", é "Águia macrocéfala".
- E viva a República!!
- Viva a Monarquia!!
- Cale a boca, Bonifácio, senão eu lhe deporto! ; ameaça D. Pedro.- Isto aqui está muito bagunçado. Coloquem uma música na harmonia!
- Estamos aguardando o irmão Carlos Gomes. Ele está tocando "O Guarani" no Repórter Esso, Venerável Mestre.
- Venham todos assinar o livro de presença , grita o irmão Dib, batendo com a palma da mão no trono da chancelaria. Freqüência, presença e comparecimento: estes são os deveres do maçon. E tem mais, irmão Guatimosin, este templo tem o meu nome e não vou permitir que seja transformado num palácio para Dona Domitila. Eu e mais dezesseis irmãos (dezesseis ou dezessete, já nem tenho mais certeza porque fizeram uma confusão danada com essa história) fundamos a Loja, construímos o templo e não vamos permitir que ele seja profanado.
- Se for pra competir, eu também quero dizer que tenho um Kadosch que é só meu , diz o Irmão Ledo.
- !!!!! Silêncio!! Silêncio!! Suspendam os sinais maçônicos! Temos um goteira entre nós! Irmão Guarda Interno, quem é esse cabeludo com uma corda no pescoço?
- É o Tiradentes, o Mártir da Independência, Venerável Mestre.

- Tiradentes uma ova! Agora sou um dos 200 mil dentistas deste país, com diploma na parede e anel no dedo.
- Irmão Mestre de Cerimônias: coloque o Tiradentes, ou melhor, nosso mártir dentista, entre colunas para o telhamento.
- Sois maçon?
- Iniciei-me por correspondência, Venerável Mestre.
- Ah, eu pensei que o Irmão fosse membro da nossa primeira Loja brasileira, a "Areópago de Itambé", do Irmão Arruda Câmara. E o Irmão sabe a palavra senha?
- Sei, sim, Venerável Mestre: "Tal dia é o batizado".
- Tá bom. Então, pode assumir um lugar entre nós. Afinal, você merece pois foi o único enforcado dos 11.
- E viva a República!!

- Cale a boca, Ledo!
- Não sou o Ledo, Venerável Mestre. Sou o gaúcho Bento Gonçalves, e estou dando vivas à "República do Piratini".
- E o Ledo, por que está tão calado?
- Estou confuso, Venerável Mestre. Não sei se hoje é 20 de Agosto ou 09 de Setembro, se estamos na Era Vulgar ou no Ano da Verdadeira Luz, e preciso fazer meu discurso na loja Comércio e Artes do Rio de Janeiro. E, novamente, outro bate boca:

- A República é o melhor para o Brasil!!
- Não é!!! É preciso fazer uma mudança gradual, mas não temos sequer um nome para assumir a presidência.
- Chame o Deodoro para assumir o governo provisório. Irmão Mestre de Cerimônias, grite pelo Deodoro!
Chega o Deodoro, doente, fragilizado, desencantado e diz:

- Tô fora. Já dei a minha contribuição: já assumi, já fechei o Congresso, já renunciei ao governo, ao Grão Mestrado. Quero que me esqueçam. Vocês se resolvam com o Floriano, o "Marechal de Ferro".

- Calma, Deodoro. Quem disse isto foi outro presidente.
Nesse ponto a confusão torna-se muito grande, já virando caso de policia, ou melhor, de exército. Chamam o Caxias.
Montado num enorme cavalo, brandindo sua espada, sai das profundezas o nosso Duque Patrono do Exército brasileiro:
- Sigam-me os que forem brasileiros!

- Para onde, Caxias?
- Para qualquer lugar, desde que estejamos "ombro a ombro" e não "peito a peito".
- Obrigado por ter vindo, mas tire esse cavalo do templo e resolva essa querela o mais diplomaticamente possível.
- Eu só sei resolver na espada. Diplomacia é l á com o Barão, o do Rio Branco.
- Irmão Guarda Interno, controle a entrada dos irmãos. Quem é esse aprendiz no topo da coluna do Norte?

- É o Euclides da Cunha, Venerável Mestre.
- O jornalista do Estadão? O autor de "Os Sertões"? Aquele que disse que "o sertanejo é um forte"?
- Não, Venerável Mestre. Este não é aquele que disse. Esse é o próprio sertanejo forte do sertão baiano.
- Tá bom.. Então deixa ele aí, quietinho, na coluna do Norte. Meus irmãos: estando a Loja dos Espíritos composta, vamos iniciar nossos trabalhos. Irmão Guarda Interno: verifique se estamos a coberto.
O Irmão Guarda Interno sai do templo e, após alguns minutos de longa espera, retorna e diz:
- Venerável Mestre: é com profunda tristeza que vos informo o que vi.          - E o que vistes, Irmão Guarda Interno?

- Venerável Mestre, na Sala dos Passos Perdidos amontoam-se milhares de irmãos deitados na cama da fama. Dormem um sono profundo. Alguns até roncam; outros sonham com a Maçonaria do passado. No salão de festas, outro tanto se repasta com gordurosos bolinhos, pastéis e canapés. Bebem refrigerantes, cerveja e até aguardente. Algumas conversas, felizmente a minoria, vão do mesquinho ao ridículo. Pequenos grupos fazem pequenos negócios. Alguns, mais preocupados com os grandes problemas da Ordem e da sociedade, parecem sonhar acordados quando falam de seus utópicos projetos, e outros, talvez por não entenderem a real dimensão dos problemas, tentam resolvê-los com pequenas soluções, fazendo jantares beneficentes, bazares e vendendo até rifas.
- Não é possível!!!!! Não acredito no que ouço! Abandonaram a liberdade de pensar! Não se fomentam mais as grandes idéias! Perderam os nossos ideais! Interromperam as nossas conquistas e agora interrompem o nosso merecido descanso. Por que nos incomodam??? ? !!!! De pé e à ordem. Irmão Mestre de Cerimônias: abra as portas do templo. Meus irmãos: enchamos de ar os nossos pulmões e gritemos em uníssono:

-ACORDEM, MEUS IRMÃOS!!

Enviado pelo Ir.’. Alexandre Braun

domingo, 15 de abril de 2012

Oração dos Aviadores.


"Pai Nosso que estais no céu, tão perto do meu avião. Proteja-me!
Esteja comigo a cada pouso e decolagem.

O Senhor é meu horizonte, que brilha na imensidão do céu iluminando o meu cockpit.

Em Ti eu confio as minhas asas e enquanto não for à hora da minha partida, deixai-me voar de volta para os braços das pessoas que eu amo.

E no dia que chegar à hora de partir, que estas saibam que não morri, porque aviadores não morrem, aviadores voltam ao céu por outras asas.
Amém."

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ABUL Muro em defesa do aerodesporto.


Caro Voador

Contribua você também para a construção do “MURO EM DEFESA DO AERODESPORTO”.

O objetivo dessa campanha, lançada durante os festejos do 11º ENU, é criar fundos para, sempre que necessário, custear despesas que forem necessárias para desenvolver ações em defesa da aviação esportiva e de lazer.
Os recursos levantados serão exclusivamente para este objetivo, sendo aplicados em um fundo específico e divulgado no site da ABUL.




Click e veja a lista de quem ja está participando da constução do muro
em defesa da aviação desportiva e de lazer



                                                                        http://www.abul.com.br




sexta-feira, 6 de abril de 2012

Modernidade Maçônica!



                                      Eis a solução para os nossos problemas de postura.

Enviado pelo mano Alexandre Braun.