sexta-feira, 8 de abril de 2011

O voo do quero quero.




Há vários anos, havia um rapaz apaixonado por aviões e de poucos recursos financeiros que costumava visitar o Aeroclube do Paraná. Embora ninguém soubesse seu nome, em pouco tempo ele cativou simpatia de pilotos, alunos e instrutores. Em uma ocasião um instrutor perguntou se ele não queria fazer o curso e ele respondeu que não tinha dinheiro.
Após isso, então, ele foi convidado a trabalhar como ajudante na oficina, o que lhe deixaria mais perto dos aviões. Prontamente ele aceitou.
Como todos gostavam dele, quando sobrava algum lugar em um vôo, passavam pela oficina do Aeroclube e perguntavam se ele queria ir junto. Ele sempre respondia "Quero! Quero", o que acabou fazendo com que ele fosse batizado com o apelido "Quero-quero".
Certo dia, um instrutor foi fazer um vôo solo em um Biplano acrobático do aeroclube. Quero-quero correu até o piloto e perguntou se podia acompanhá-lo. O piloto perguntou:
- Quero-quero, você sabe saltar de pára-quedas?
- Não, mas já vi muita gente fazendo isso, por quê? Vou precisar saltar?
- Nunca se sabe, mas o uso de pára-quedas é obrigatório nesse tipo de avião.
- Tudo bem, eu uso! Eu vou!

Então o instrutor entregou um velho pára-quedas ao Quero-quero e passou uma instrução básica de salto.
Eles embarcaram, com o piloto à frente e o Quero-quero no assento traseiro.
Taxiaram, decolaram e foram sobrevoar uma área de banhados, onde iniciariam algumas manobras.

Logo na primeira manobra, o piloto iniciou um "looping". No meio da manobra, quero-quero se assustou e puxou firmemente o manche. O piloto gritou: "Quero-quero! Solta! Solta!"
Logo, viu que os comandos ficaram mais leves e acreditou que o companheiro estava mais calmo.
Então ele fez algumas manobras, terminou o vôo e foi para pouso. Após o pouso, ele virou para trás para elogiar o comportamento de Quero-quero. Para seu espanto, ele não estava no avião! Virou para os lados, e nada. Decidiu decolar e sobrevoar a área das manobras, procurando seu passageiro. Nada.
Retornou ao aeroclube, tentou buscar notícias e nada. Decidiu passar a noite no Aeroclube. Logo que amanheceu, começou a formar, com os demais pilotos, uma equipe de resgate, para tentar achar algum sinal do rapaz. Enquanto tentavam conseguir um veículo apropriado para as buscas, para a surpresa de todos, chega Quero-quero, totalmente sujo de lama.
Um dos pilotos pergunta:
-Quero-quero, o que aconteceu com você?
Ele responde
- A gente tava lá em cima, de cabeça para baixo e o seu piloto disse "Salta, salta!" e eu saltei... só que caí num banhado e demorei a noite toda para conseguir sair de lá!

 Do livro "Vivos por acaso" de Adil Calomeno
.

Recebido por E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário