domingo, 6 de março de 2011

WINGWALKING


Wingwalking é um show aéreo realizado com manobras acrobáticas que emocionam o público resultando num maravilhoso “ballet” aéreo. O wingwalker permanece em cima da asa da aeronave acrobática  para a admiração de todos.



A única WingWalker brasileira, a paulista Marta Lúcia Bognar, que realiza apresentações de Wingwalking sob a asa de seu Grumman ShowCat, um biplano especialmente preparado para esse tipo de apresentação. No comando da aeronave Pedrinho Mello, companheiro de Marta na equipe que se apresenta em diversos shows aéreos pelo Brasil e exterior.
A dupla faz parte da equipe “Brazilian Wingwalking Airshow”, única do tipo na América Latina. No mundo todo existem apenas umas 20 equipes que realizam esse tipo de apresentação.

Durante a apresentação, que dura 15 minutos, Marta decola sentada no assento dianteiro do ShowCat, e logo após algumas manobras para saudar o público, ela solta seu cinto de segurança e começa a subir em cima da aeronave, onde permanece durante todas as manobras acrobáticas feitas pela aeronave, tudo com a mais alta segurança.



*Credito das fotos :  Roberto Valadares Caiafa


A aeronave ShowCat (PP-XDI) recebeu o apelido carinhoso de “Branco Ventania”

Para quem quiser maiores informações sobre a equipe de wingwalking do Brasil, o site oficial é: www.wingwalking.com.br
Credito das fotos :  Roberto Valadares Caiafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário