quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Não espere.



Não espere... 
Não espere um sorriso para ser gentil;
Não espere ser amado para amar;
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado;
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar;
Não espere a queda para lembrar-se do conselho; 

Não espere...
Não espere a enfermidade para perceber o quanto é frágil a vida;
Não espere pessoas perfeitas para então se apaixonar;
Não espere a mágoa para pedir perdão;
Não espere a separação para buscar reconciliação;
Não espere a dor para acreditar em oração;
Não espere elogios para acreditar em si mesmo; 

Não espere.
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado;
Não espere o EU TE AMO, para dizer eu também;
Não espere o dia da sua morte para começar a amar a vida;
E então o que você está esperando?
Ame a vida, e seja feliz, antes que seja tarde..

(Autor Desconhecido)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Capacetes e a nova pintura.

Apresento a vocês os capacetes com a nova pintura elaborada pelo design Binho da Red Choppers.

 





Confira os trabalhos do Binho  no link abaixo:


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Oração da prosperidade.


"Supremo Deus de Infinita bondade.
Sou um ser sadio, rico e feliz!
A minha mente, pensamento e emoções são perfeitos e sadios.
A harmonia e a riqueza fazem parte de todas as células e átomos do meu corpo.
Desintegram-se agora todos os medos, conflitos e crenças anteriores, fortalecendo o merecimento de receber, saúde, riqueza e felicidade.
A riqueza está presente em minha vida todos os dias de forma natural e positiva.
Riqueza física, riqueza mental, riqueza espiritual, riqueza emocional e riqueza material.
A riqueza, como tudo que existe no Universo também é uma energia.
Essa energia tem a cor dourada.
Respiro essa energia dourada e sinto-a invadindo todo meu Ser.
Sou próspero bem sucedido nos negócios, tranquilo e sereno.
Conscientizo-me da Lei da Riqueza.
A natureza é um altar de servir e dela participo ativamente.
Sou um Ser da prosperidade.
Sou realmente um ser sadio, rico e feliz!
Assim é em minha mente..."

(Lei da atração)

domingo, 27 de novembro de 2011

Teoria de Vôo

                                                   Física


Velocidade é a distancia que percorre por unidade de tempo, temos as seguintes velocidades:

- Km/h: quilomentros por hora
- mph: Milhas por hora (1,609 Km/h)
- kt: "Knot" ou nó (1,852 km/h)




Massa é quantidade de matéria contida em um corpo, massa é invariável:


- Kg:  Kilograma
- lb:  Libra (0,4536kg)


Força capaz de produzir ou alterar o movimento de um corpo:

- Kgf: Quilograma-força
- lbf: Libra-força (0,4536 kgf)



Peso é a força da gravidade, peso é VARIÁVEL, o peso de uma pessoa nos polos é maior que no Equador, devido a maior proximidade do centro da terra. Já na lua o peso dos astronaltas é menor do que na terra.



 Trabalho Produto de força pelo deslocamento.




Potência Variação da velocidade por unidade de tempo.



Aceleração =  Força
                        Massa




Inércia Tendencia natural dos corpos permanecerem em repouso ou  movimento retilineo uniforme.



Densidade é massa por unidade de volume.



Momento ou Torque causa rotação, ex. uma manivela de um carro sem vidro eletrico executando uma força sobre uma manivela o seu giro em torno do eixo chama-se torque.


Ação e Reação 3º lei de Newton Toda Ação corresponde uma reação de igual intensidade, em sentidos contrarios.


Vetor Toda grandeza matemáticamente possui intensidade, Direção e sentido. ex: Quando uma aeronave é vetorada pelo controle de trafergo aéreo até a final para pouso. É usado uma intensidade de Direção e Sentido até que a aeronave chegue até o ponto pretendido para pouso, podendo ser de intensidade igual a 50 km/h. Com direção e sentido NORTE e SUL.

Pressão força por unidade de área, usando como ex. a pressão que fica dentro do pneu de um avião, carro e etc.


Energia É tudo aquilo que pode realizar trabalho, Temos diversos tipos de energia como:


- ENERGIA CINÉTICA, que é contida nos corpos em movimento.

- ENERGIA POTENCIAL GRAVITACIONAL, contida em um corpo colocado em local elevado.

- ENERGIA DE PRESSÃO, energia acumulada nos fluidos sob pressão.


Decomposição de vetores é um metodo usado para determinar as componentes de um dado vetor. Ex. uma bola na ladeira ela é empurrada para rolar abraixo com a força da decomposição do vetor.


Vento relativo, sopra sobre um corpo em movimento na atmosfera, em sentido contrario ao movimento Ex. um avião decola com inclinação de 15º o vento relativo vem de 15º em sentido contrario na mesma velocidade do angulo do avião.


Velocidade Relativa Velocidade de um corpo em relação a um outro corpo.


Fonte: Teoria de Vôo - Jorge m. Homa, Noções Basicas.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A trajetória de decolagem.



Começa após o avião ter atingido 35 pés na velocidade V2 e termina a no mínimo 1500 pés de altura sobre a pista ou em uma altitude onde a transição de configuração de decolagem para a configuração de vôo em rota for completada, o que equivale dizer, na altitude mais elevada entre as duas. Ela é dividida em 4 SEGMENTOS, os quais serão explicados adiante e é considerada no caso de haver falha de motor na corrida de decolagem após ter sido atingida a velocidade V1. Os gradientes mínimos de decolagem são determinados pelo FAR 25 (Federal Aviation Regulations). Vamos então aos segmentos de decolagem: 1º SEGMENTO Inicia-se após ter sido atingida a velocidade V2 a 35 pés de altura. Neste segmento é efetuado o recolhimento do trem de pouso. Ele termina no momento em que o trem de pouso estiver totalmente recolhido. Os gradientes exigidos para este segmento são pequenos devido ao arrasto do trem de pouso. Definições do 1º Segmento: Dentro deste segmento a aeronave poderá estar operando nas seguintes condições: 


A) um motor inoperante; 
B) demais motores com potência de decolagem; 
C) trem de pouso recolhendo; 
D) flap em posição de decolagem; 
E) velocidade - mantendo a V2; 
 F) gradiente - aeronave de 04 reatores = 0,5% aeronave 
de 03 reatores = 0,3% aeronave 
de 02 reatores = no mínimo positivo 

2º SEGMENTO Inicia-se logo após o total recolhimento do trem de pouso. Este é o segmento mais restrito pois exige altos gradientes de subida para poder ganhar altura mais rapidamente e livrar os obstáculos. Termina quando a aeronave atinge no mínimo 400 pés de altura sobre o nível da pista. Definições do 2º Segmento 

A) um motor inoperante; 
B) demais motores em potência de decolagem; 
C) trem de pouso recolhido; 
D) flap na posição de decolagem; 
E) velocidade - V2; 
F) gradiente mínimo - aeronave de 04 reatores: 3% aeronave de 03 reatores: 2,7% aeronave de 02 reatores: 2,4% 

3º SEGMENTO Inicia-se a no mínimo a 400 pés sobre o nível da pista. Este segmento é horizontal, pois no mesmo é efetuada a aceleração da aeronave e o recolhimento do flap. Por ser um segmento com gradiente nulo, ou seja 0, a tração extra é aplicada na aceleração da aeronave, porém em alguns casos em que a aeronave estiver leve, ela poderá atingir velocidade acima da máxima permitida com os flaps abaixados (Flap placard speed), sendo nesse caso necessário continuar a subida para evitar danos estruturais nos flapes. Este segmento termina após o recolhimento total do flap ou após a aeronave ter atingido 1,25 VS, o que ocorrer por último. Definições do 3º Segmento 

A) um motor inoperante; 
B) demais motores em potência de decolagem; 
C) trem de pouso recolhido; 
D) flap recolhendo; 
E) velocidade - acelerando de V2 para 1,25 VS; 
F) gradiente nulo - 0% SEGMENTO FINAL Inicia-se a partir do ponto onde a configuração for atingida. 

Neste ponto o avião atinge normalmente o limite de uso da potência de decolagem (5 minutos para turbinas) e passa a utilizar a potência máxima contínua (MCT - Maximum Continuous Thrust). Termina a no mínimo 1500 pés acima do nível da pista. Definições do Segmento Final: 

A) um motor inoperante; 
B) demais motores em potência máxima contínua; 
C) trem de pouso recolhido; 
D) flap recolhido; 
E) velocidade - no mínimo 1,25 VS; 
F) gradiente mínimo - aeronave de 04 reatores: 1,7% aeronave de 03 reatores: 1,5% aeronave de 02 reatores: 1,2%

Durante uma decolagem na qual ocorra falha de qualquer um dos motores, o avião deverá ser mantido nesta trajetória ou acima dela. Para alguns tipos de aviões a trajetória de decolagem difere um pouco com relação ao 3º segmento ou à velocidade em cada segmento, porém, as características de cada um nunca poderão ser inferiores aos mínimos relativos a gradientes e velocidades. Durante essa trajetória, qualquer curva só poderá ser realizada após atingir a V2 a 35 pés de altura e sua inclinação máxima deverá ser de 15º. Durante a subida a razão de subida e o ângulo de subida diminuem gradativamente, enquanto a TAS (True Airspeed - Velocidade Aerodinâmica) aumenta. A subida é feita com velocidade de maior razão de subida. Não havendo obstáculos nas proximidades do aeródromo, somente é exigido que a aeronave cumpra o 1º e o 2º segmentos, podendo voltar para pouso após ter completado os dois. É permitido eliminar o 3º segmento, passando do 2º para o Final, a critério do operador, fazendo a aceleração e o recolhimento do flap no segmento final. V1 - Velocidade de Decisão na decolagem (vide artigo "decolagem") V2 - Velocidade de segurança após a decolagem VS - Velocidade de Estól

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SIMBOLOGIA MAÇÔNICA



                                                      Símbolos e Alegorias

A mitologia e a simbologia são o depósito mais antigo da ciência humana. Fábulas e símbolos foram os primeiros veículos encontrados pela mente humana para comunicar fatos e descobertas intelectuais. A história religiosa e a filosofia de todos os povos nasceram partir do desenvolvimento desse sistema de linguagem. As descobertas arqueológicas mais recentes estão a mostrar que praticamente toda a teologia nasceu de uma origem comum, fundada em crenças abstratas, desenvolvidas pelos Antigos Mistérios, que de uma forma geral, eram praticados por todos os povos da antiguidade. A própria forma de escrita dos povos antigos não fugiu a essa tradição, pois salvo raríssimas exceções, todas reivindicavam origem sagrada, oriunda dos próprios deuses. É o caso da escrita egípcia, por exemplo, cuja tradição afirmava que tinha sido a eles ensinada pelo Deus Toth, durante o reinado de Osíris.
Também o cuneiforme dos povos mesopotâmicos teria sido trazido à terra pelo Deus Enlil, da mesma forma que o sânscrito seria, segundo os hindus, um sistema de escrita desenvolvido diretamente pelos deuses. Nem os hebreus escaparam dessa tradição, pois segundo os adeptos da Cabala, o alfabeto hebraico também teria sido gerado no céu, como forma de comunicação entre os anjos.
De acordo com os ensinamentos da Teosofia, o primeiro idioma da espécie humana foi monosilábico, falado pelas primitivas raças que povoaram a terra. Era um sistema aglutinante, polissilábico, que foi primeiro utilizado pelos povos atlantes. Esse idioma seria a raiz do sânscrito, o qual, por sua vez, teria sido o pai de todas as línguas modernas.

Os símbolos maçônicos

Assim também são os símbolos naturais e artificiais usados pela Maçonaria para representar as mais diversas ideias. Escreve H.P. Blavatsky que “Desde tempos imemoriais os mistérios da Natureza foram registrados pelos discípulos dos Homens Celestes, em figuras geométricas e símbolos, cujas chaves passaram através das gerações de homens sábios e dessa forma vieram do Oriente para o Ocidente. O Triângulo, o Quadrado, o Círculo, são descrições mais eloqüentes e científicas da evolução espiritual e psíquica do universo do que todos os volumes de Cosmogênese.” (1)
Os Mistérios de Ísis e Osíris, os Mistérios de Mitra, de Brahma, de Indra, de Dionísio, os Mistérios de Elêusis,etc, são exemplos dessas tradições praticadas por todos os povos antigos. De uma forma geral, todos esses Mistérios buscavam “religar” o profano ao sagrado, através da imitação do processo que causava a vida e a morte. Diz-se que nas iniciações a esses Mistérios os segredos da origem do universo eram relatados pelos hierofantes numa linguagem cifrada e os iniciados deviam registrá-la através de símbolos ditados pela sua sensibilidade. Assim, o mundo podia ser representado através de um círculo com um ponto no meio, da mesma forma que outros conceitos esotéricos recebiam diferentes conformações geométricas e pictóricas, as quais, se julgadas corretas pelos mestres, eram definitivamente adotados. Dessa forma foram criados os mais diversos símbolos para representar os mais diferentes conhecimentos arcanos.
Destarte, iremos encontrar números e figuras geométricas como expressão de conhecimentos sagrados em todas as escrituras antigas. E iremos perceber que todas as cosmogonias (histórias de criação do mundo), são representadas mais ou menos da mesma forma: por um círculo, um ponto, um quadrado, um triângulo; e praticamente em todas essas demonstrações simbólicas encontraremos o número 7 a simbolizar o tempo da criação universal, ou as sete “rondas” às quais a huma-nidade terá que passar para cumprir o seu destino escatológico.(2)

SÍMBOLOS GEOMÉTRICOS

O círculo

Nas antigas tradições o círculo figura representava o universo primordial, o ”ovo cósmico”, configuração inicial do cosmo, onde tudo estava encerrado. Essa manifestação do espírito dos povos antigos mostra que nesses primórdios da vida da humanidade já se intuía a forma esférica dos corpos celestes, dos grãos fundamentais da matéria, os átomos, e do próprio universo, que segundo a mo-derna astronomia, também apresenta essa forma geométrica. Na Cabala o círculo representa Kether, a coroa, o Princípio, a Inteligência Admirável, Potência Incriada, origem de tudo que existe. É o próprio Grande Arquiteto do Universo, enquanto forma energética, Primeiro Explendor, O Número Um, indivisível, inacessível á consciência humana. Condensa todas as formas e expressões do universo em potência, assim como o ovo condensa a forma do ser que ele encerra. Por isso a Cabala o chama de Vasto Semblante, ou Semblante Imenso. Na filosofia ele é a mônada de Leibnitz, principio único e fundamental, a partir do qual o universo foi gerado. Na física atômica, esse símbolo é chamado de Singularidade, ou seja, um lugar (partícula ou atomo) onde a densidade da matéria é tão densa que a relatividade geral deixa de existir. Sua manifestação como Existência Positiva é o Big-Bang, momento inicial do universo. (3)

O círculo e o ponto

O círculo com o ponto no centro representa o nascimento do universo, momento em que a luz é tirada das trevas, quando o Grande Arquiteto se manifesta em Luz (potência masculina, positiva, eletricidade, yang).
Na tradição cabalística ele é o Ain Soph, a segunda séfira, chamada Chockmah, representada pela sabedoria. Numericamente ele corresponde ao dois, segunda manifestação da Divindade. Segundo a intuição vedanta, é o momento sublime em que Bhraman, a alma do cosmo, se manifesta como existência real. Para a tradição gnóstica, é o momento em que o “ovo cósmico” é fecundado pelo Espírito Divino. Na física é o momento que o Big-Bang ocorre e libera a energia luminosa que dará origem às realidades cósmicas. Corresponde à primeira lei que rege a formação cósmica, ou seja, a lei da relatividade, que permite a expansão do universo a partir do momento inicial da primeira explosão. (4)

O círculo, o ponto e o triângulo.

O círculo com o ponto e o triângulo representa o universo em equilíbrio. Na Cabala corresponde às três primeiras manifestações da àrvore sefirótica, Kether (a coroa), Chokmah (a sabedoria) e Binah (a compreensão), que se unem para formar tudo que existe no universo. Na doutrina cristã corresponde à chamada Santíssima Trindade. Na tradição vedanta, é Brhama, Vixnu e Chiva, a trindade hindu, e para os antigos egípcios representava a união da sagrada família Osíris, Ísis e Hórus. Para os taoístas, representa os dois princípios, o masculino e o feminino que se unem, dando em conseqüência o perfeito equilíbrio, representado pelo triângulo. Na moderna física atômica esses símbolos equivalem às três leis básicas de constituição universal: relatividade, gravidade e conservação da energia.
Correspondem também às três forças básicas sobre as quais o universo se apoia: luz, eletricidade e magnetismo. Para a Maçonaria, triângulos, pontos e círculos são símbolos extremamente representativos, que tem larga utilização na metalinguagem utilizada para a veiculação de seus ensinamentos. O mundo maçônico é um mundo geométrico por excelência. O círculo é o mundo em seu início, o ponto é o seu conteúdo potencial, o triângulo é o mundo organizado, a ordem posta no caos inicial. Por isso, toda a comunicação maçônica é posta em forma de pontos dispostos em forma de triângulos, pois essa forma pressupõe que na idéia assim exposta estão presentes os elementos de estabilidade defendidos pela prática maçônica: liberdade, igualdade e fraternidade. (5)
___________________________

Notas:

1. Síntese da Doutrina Secreta, op citado, pg. 125
2. Os sete dias da criação, citados em Gênesis, 2:1,3. Segundo a Doutrina Secreta a humanidade deverá viver sete ciclos ou “rondas”, até completar o seu destino na terra. A nossa era corresponde à quarta “ronda”. Síntese da Doutrina Secreta, op citado, pg. 151
3. Conceito expresso por Stephen Hawking em O Universo Em Uma Casca de Nóz- ANX-São Paulo, 2002
4. Disse Deus: faça-se a luz; e fez-se a luz. E Deus viu que a luz era boa. Gênesis 1:3
5. Segundo a teoria de James Clark Maxuel, as leis da eletricidade e do magnetismo, atuando sobre a matéria univer-sal, formam campos energéticos que transmitem ações de um lugar para outro. Esses campos se comportam como “entidades” dinâmicas que podem oscilar e mover-se no espaço. Na Cabala, equivalem aos “anjos” que supervisionam a formação do universo.

DO LIVRO "LENDAS DA ARTE REAL", NO PRELO.

Por: João Anatalino



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Com um jatinho no quintal.

Condomínios aeronáuticos se espalham no Brasil e permitem estacionar aviões na garagem da residência.

Sábado de manhã em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Ao terminar sua obrigatória partida de tênis, o diretor executivo da Associação Brasileira de Engenharia Industrial (Abemi), Joaquim Passos Maia, já pensa no menu do almoço: camarão. Para providenciar o ingrediente, vai até o hangar onde guarda sua aeronave Beechcraft Baron 58 turbo – há apenas quatro dessas no Brasil – , e levanta voo rumo à Florianópolis, a cerca de 600 km do ponto de partida. Por volta das 14 horas o prato está servido.

                                                          Foto: Cesar Greco/Fotoarena

Só em São Paulo já existem, pelo menos, cinco condomínios desse tipo e outros cinco já estão programados para serem construídos em Minas Gerais e Santa Catarina

Histórias assim estão ficando cada vez mais comuns no Brasil com o crescimento de condomínios aeronáuticos, também conhecidos como fly-ins. Esses empreendimentos, além de toda a infraestrutura de um complexo de luxo, possuem a facilidade de ter uma pista de pouso homologada a apenas alguns metros das casas.

“Já perdi as contas de quantas vezes saímos daqui e fomos almoçar ou encontrar amigos em outras cidades, como Paraty e Ubatuba”, diz Beatriz Bueno, piloto e moradora do condomínio aeronáutico Vale Eldorado, em Bragança. “Para nós o avião é um hobby, é como andar de bicicleta.”



Só em São Paulo já existem, pelo menos, cinco condomínios desse tipo e outros cinco já estão programados para serem construídos em Minas Gerais e Santa Catarina. É o caso do Fly-Ville, no município de Governador Celso Ramos (SC) cujas obras deverão ser iniciadas nos próximos sessenta dias. “Os proprietários poderão construir hangares dentro do condomínio ou deixar os aviões na garagem de casa”, afirma Cristiano Cardoso, proprietário da Novoteto Empreendimentos Imobiliários, empresa responsável pelo projeto, em parceria com a construtora Lock’s.

Dessa mesma forma funcionarão o Fly-in e o Quintas Ponta do Sol, ambos com inauguração prevista para o segundo semestre de 2013, em Minas Gerais. Segundo Miguel Martins, presidente do grupo Design Resorts, responsável pelo Fly-in, o incremento do número de condomínios com pista de pouso deve-se ao aumento do poder aquisitivo do brasileiro, juntamente com a busca pela economia de tempo. “Uma viagem em avião comercial costuma demorar muito, se contarmos o deslocamento até o aeroporto, o atraso e a duração do voo”, afirma Martins. “Foi pensando no conforto e na economia de tempo que resolvemos construir o Fly-in”, completa.
Inspirado no modelo americano, o condomínio aeronáutico terá 200 lotes com cerca de 2 mil metros quadrados - vendidos inicialmente a R$ 600 mil –, dentro de um bairro planejado de 10 milhões de metros quadrados, batizado Reserva Real, que ficará a apenas 40 km do centro de Belo Horizonte.
“Esse tipo de condomínio será um sucesso daqui para frente no Brasil, uma que vez que a venda de aeronaves particulares só aumenta”, diz o presidente da Design Resorts. Segundo dados da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), o País conta hoje com 12 mil aeronaves executivas, número que pode crescer ainda mais se contabilizarmos aquelas não homologadas.
Já o Quintas Ponta do Sol, planejado pelo empresário Régis Campos, dono da construtora Emccamp, terá apenas 20 lotes de 10 mil metros quadrados em um braço de terra no lago de Furnas, em Minas, conhecido como Balneário Escarpas do Lago.


O Quintas Ponta do Sol terá apenas 20 lotes e além de pista de pouso contará também com marina
Todos os terrenos serão distribuídos apenas entre amigos de Campos. Entre eles o vice-presidente do banco BMG, Márcio Alaôr de Araujo, o presidente do clube de futebol Cruzeiro, Zezé Perrela, um dos proprietários da empresa Localiza e um dos sócios do Banco Pottencial.
“Foi um negócio informal. Nem fiz lançamento”, afirma Campos, o único a dar início às obras da casa. A pista de 712 metros, que permitirá estacionar as aeronaves no quintal de casa, já está pronta.

Fly-ins brasileiros
No Brasil, condomínios aeronáuticos estruturados para que o avião pare bem na porta de casa ainda são exceção, ao contrário do que acontece nos Estados Unidos. Caso do Jumbolair, na cidade de Ocala, no Norte da Flórida, famoso por abrigar o ator John Travolta e seu Boeing 707.
Joaquim Passos Maia em seu Beechcraft Baron 58 turbo sobrevoando o condomínio Vale Eldorado, em Bragança Paulista (SP)



“Lá, eles utilizam as ruas entre as casas como pistas. Aqui, na maioria dos empreendimentos, ainda é preciso ter hangares para estacionar as aeronaves”, explica o piloto Lucio Sallowicz, que tem dois aviões históricos no condomínio Vale Eldorado, em Bragança.
Investimento
Manter um avião em um empreendimento aeronáutico implica arcar com taxas mensais de condomínio (o que inclui a manutenção da pista), de segurança e de aluguel do hangar (caso não se tenha um no quintal de casa), que em Minas Gerais varia em torno de R$ 12 mil a R$ 30 mil, dependendo do tamanho da aeronave. Isso sem contar os investimentos com o avião em si.

“É possível gastar até R$ 6 mil por mês para manter uma aeronave parada no hangar”, diz João Carlos Ribeiro, administrador e empreendedor do condomínio Vale Eldorado. “Já cheguei a pagar R$ 30 mil apenas em documentos”, completa.
No fundo de casa todos os meios de transporte da família reunidos: carro e avião


Com o avião em atividade, o custo é ainda maior. Além do combustível (querosene ou gasolina), encontrado em torno de R$ 4 o litro, é preciso pagar uma taxa em cada pista que se pousa. O que, segundo o piloto Igor Bueno, não sai por menos de R$ 90, no estado de São Paulo.



Fonte ; http://www.ig.com.br    

domingo, 20 de novembro de 2011

"DIA DA CONFRATERNIZAÇÃO"

No dia 19.11.11 o GOB-PR, GLP e GOP uniram-se para realizar o DIA DA CONFRATERNIZAÇÃO entre Irmãos, Cunhadas, Sobrinho(a)s e convidados.













                       O clima era de total fraternidade entre os irmãos das três potências.


Domingo.

Hoje é dia de descanço,ficar sentado no sofá  só olhando ao redor...........

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Um avião para pousar nos mares no verão.

A5, novo modelo anfíbio da Icon, deverá ter suas primeiras 500 unidades entregues até o fim do ano.


Leve e simples de manejar, o A5 Icon pode ser facilmente transportado.
Fãs do aeromodelismo já podem começar a comemorar. A Icon, fabricante americana de aviões esportivos, irá entregar os primeiros exemplares do Icon A5, novo modelo anfíbio desenvolvido pela empresa, até o fim do ano.

Com 500 unidades encomendadas, era grande a expectativa para saber quando o avião
começaria a sair da fábrica. A demora se deve a algumas modificações no projeto para melhorar a segurança e manter o design clean, além de facilitar a vida do piloto na hora de manobrar a máquina.

Capaz de chegar a quase 200 km/h, o A5 também possui um sistema único que permite “dobrar” as asas, o que permite guardá-lo na garagem ou levá-lo pelas estradas até sua casa de veraneio.

Esportivo na veia

Desenhado por um time de profissionais especializados em design de carros esportivos, o A5 é um anfíbio com linhas modernas e espaços bem compactos. Por dentro ele é, de fato, semelhante a um carro esportivo. Quem já dirigiu um desses, vai conseguir pilotar o avião de forma intuitiva, tamanha é a semelhança e a simplicidade de comandos.




quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Voo bom para cachorro.

               Empresa americana acompanha animais de estimação em voos privados.


A comissária de bordo americana Carol Martin, dona de dois gatinhos e do golden retriever Buddy, sempre achou displicente o tratamento concedido aos animais em um avião. Depois de anos servindo passageiros em voos comerciais e privados, ela resolveu dar atenção adequada aos bichinhos e fundou a Sit ‘n Stay Global, uma empresa que oferece tratamento vip para os pets em viagens privadas.

“Tenho certeza que qualquer cliente que leva seus cachorrinhos para um voo acha que ele é um membro da família e gostaria que ele recebesse toda a consideração caso ficasse doente em um avião”, justifica Carol.

Antes de afivelar o cinto, o animal passa por uma série de “entrevistas” para as comissárias estarem cientes de suas condições médicas e gostos. Cada bichano tem a seu dispor um assento especial para pets, máscaras de oxigênio e um equipamento para flutuar caso seja necessário. “Isso tudo é obrigatório para seres humanos e deveria ser para animais”, diz Carol. Além disso, as cabines são limpas apenas com produtos recomendados para pets.


Cada animal a bordo tem diversos equipamentos de segurança, como assento especial e máscaras de oxigênio


staff da empresa sempre trabalhou na primeira classe, então, tem know how de sobra em mimar passageiros. No caso, agora, bichanos. “Nós aprendemos sobre nutrição especial e sabemos criar pratos com apresentação bela e diferenciada.” Os voos contam com brinquedos e filmes especiais. “Enquanto isso, os donos podem relaxar e até trabalhar se precisarem.” A empresa começou apenas com Carol, mas hoje já são cinco comissárias na equipe. Todas elas são treinadas em primeiros socorros de animais pela Cruz Vermelha e por associações de veterinários.

Outro serviço prestado é a de “pet nanny”, ou seja, babá do animal de estimação. Muitos donos precisam trabalhar ou estarão sem tempo para o pet, então, contratam alguém da equipe do Sit ‘n Stay Global para cuidar do totó. Quando chegam ao destino, a “nanny” já tem uma lista de lugares que recebem animais. “Ficamos mandando fotos para os donos para eles ficarem satisfeitos com seus animais se divertindo.” Segundo Carol, o serviço custa, em média, US$ 500 (R$ 875), no voo e em terra.


Fonte : www.ig.com.br




quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Porta.



"Numa Terra em guerra havia um Rei que causava espanto..
Cada vez mais fazia prisioneiros, porém não os matava.
Levava-os à uma sala onde havia um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro lado.
Nesta sala ele os faziam ficar em círculos e os ordenavam:
-Vocês podem escolher morrer flechados pelos meus arqueiros ou passarem por aquela porta e desbrirem o que há atrás dela!
Todos que por ali passaram optaram por morrerem flechados pelos arqueiros.
Ao término da guerra, um soldado, que por muito tempo servia ao Rei, perguntou-lhe:
-Senhor posso lhe fazer uma pergunta??
-Diga soldado!
-O que havia por trás de tão assustadora porta ?
-Vá e veja
O soldado então abre vagarosamente a porta e percebe que a medida que o faz, os raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente até que totalmente aberta, nota-se que a porta levava a um caminho que saíria rumo a liberdade.
O soldado admirado apenas olha seu rei, que apenas diz :
-Eu dava a eles a escolha, mas optaram pela morte a abrir esta porta.
Então o soldado saiu pensativo, que matara tantas pessoas, porque estas, não acreditavam em si próprias ...
ele chorou!"

E nós? Quantas portas deixamos de abrir por medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade e nos matamos por dentro apenas por alimentarmos o medo de abrir a porta de nossos sonhos ..
De arriscar o que supomos que não dará certo!
A vida é assim, temos escolhas em quase todos momentos, agora cabe a nós decidirmos: Abrir ou não a "porta"
Se é certo ou não, só o tempo nos mostra.
O que não podemos é deixar a VIDA passar, deixar nossos sonhos morrerem...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Seja como o mar.


Você já deve ter ouvido muitas vezes a palavra humildade, não é mesmo?
Essa palavra é muito usada, mas nem todas as pessoas conseguem entender o seu verdadeiro significado.

O termo humildade vem de húmus, palavra de origem latina que quer dizer terra fértil, rica em nutrientes e preparada para receber a semente.
Assim, uma pessoa humilde está sempre disposta a aprender e deixar brotar no solo fértil da sua alma, a boa semente.

A verdadeira humildade é firme, segura, sóbria, e jamais compartilha com a hipocrisia ou com a pieguice.
A humildade é a mais nobre de todas as virtudes pois somente ela predispõe o seu portador, à sabedoria real.
O contrário de humildade é orgulho, porque o orgulhoso nega tudo o que a humildade defende.
O orgulhoso é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa humildade ou da tola vaidade.
Alguns exemplos talvez tornem mais claras as nossas reflexões.
Quando, por exemplo, uma pessoa humilde comete um erro, diz: "eu me equivoquei", pois sua intenção é de aprender, de crescer. Mas quando uma pessoa orgulhosa comete um erro, diz: "não foi minha culpa", porque se acha acima de qualquer suspeita.

A pessoa humilde trabalha mais que a orgulhosa e por essa razão tem mais tempo.
Uma pessoa orgulhosa está sempre "muito ocupada" para fazer o que é necessário. A pessoa humilde enfrenta qualquer dificuldade e sempre vence os problemas.
A pessoa orgulhosa dá desculpas, mas não dá conta das suas obrigações e pendências. Uma pessoa humilde se compromete e realiza.

Uma pessoa orgulhosa se acha perfeita. A pessoa humilde diz: "eu sou bom, porém não tão bom como eu gostaria de ser".
A pessoa humilde respeita aqueles que lhe são superiores e trata de aprender algo com todos. A orgulhosa resiste àqueles que lhe são superiores e trata de pôr-lhes defeitos.

O humilde sempre faz algo mais, além da sua obrigação. O orgulhoso não colabora, e sempre diz: "eu faço o meu trabalho".
Uma pessoa humilde diz: "deve haver uma maneira melhor para fazer isto, e eu vou descobrir".
A pessoa orgulhosa afirma: "sempre fiz assim e não vou mudar meu estilo".

A pessoa humilde compartilha suas experiências com colegas e amigos, o orgulhoso as guarda para si mesmo, porque teme a concorrência.
A pessoa orgulhosa não aceita críticas, a humilde está sempre disposta a ouvir todas as opiniões e a reter as melhores.
Quem é humilde cresce sempre, quem é orgulhoso fica estagnado, iludido na falsa posição de superioridade.

Uma pessoa humilde defende as idéias que julga nobres, sem se importar de quem elas venham. A pessoa orgulhosa defende sempre suas idéias, não porque acredite nelas, mas porque são suas.
Enfim, como se pode perceber, o orgulho é grilhão que impede a evolução das criaturas, a humildade é chave que abre as portas da perfeição.

Você sabe por quê o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso?
É porque foi humilde o bastante para colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios.
Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, se quisesse ficar acima de todos os rios, não seria mar, seria uma ilha. E certamente estaria isolado.

Texto da Equipe de Redação do site http://www.momento.com.br/

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Feriado 15 de Novembro.

Feriado é dia de aeroclube

                                                       Click na imagem para ampliar.

Estruturas do Avião.


As Principais partes do avião:

- Asas
- Fuselagem
- Empenagem = Superficie Horizontal e Vertical.
- Superficie de Controle = Superficies Primarias ou Principais e Secundarias.
  1. Asa: Produz Sustentação ao vôo.
  2. Fuselagem: Partes do avião onde estão fixadas as assas e empenagem.
  3. Empenagem: Conjunto de superficies destinadas a estabilizar o Vôo do Avião. Tem duas Superficies agregado neste componente que é: * Superficie Horizontal: Levantar e Abaixar a Cauda formado por um estabilizador Horizontal fixo e por um profundor móvel.* Superficie Vertical: Guinar o Avião para direita e para esquerda constituída por um estabilizador vertical leme de direção móvel.
  4. Superficie de controle ou de comando: Partes móveis da asa e da empenagem, Localizadas nos bordos de FUGA, fixadas através de dobradiças sua função é controlar o vôo do avião tendo duas Superficies: * Superficies Primarias ou Principais: AILERON, LEME DE DIREÇÃO, PROFUNDOR. * Superficies Segundarias: COMPENSADOR DO AILERON, COMPENSADOR DO PROFUNDOR, COMPENSADOR DO LEME DE DIREÇÃO.
JORGE M. HOMA - CONHECIMENTOS TÉCNICOS - AERONAVES E MOTORES

domingo, 13 de novembro de 2011

TURBULÊNCIA - COMPORTAMENTO DA AERONAVE .



A velocidade selecionada para penetrar numa turbulência deve satisfazer dois requisitos:


a) ser suficientemente alta para que uma rajada ascendente não provoque o estol do avião;

b) ser suficientemente baixa para que o fator de carga provocado por uma rajada não ultrapasse os valores máximos permissíveis; os quais para os aviões de transporte são +2,5g e -1,0g.

No caso de aviões a jato, a velocidade de penetração em turbulência também deverá propiciar a maior margem entre os buffet de alta e baixa. Para o Boeing 737-200, essas velocidades são de 280 kt ou Mach 0,7.

Apesar da grande resistência das estruturas dos modernos aviões , que possuem asas flexíveis e enflechamento (que tornam as asas menos sensíveis às rajadas), um avião pode ser destruído pelo efeito de rajadas. O acidente ocorrido em 5 de março de 1965 com um Boeing 707 da BOAC, que se desintegrou em voo, caindo ao lado do monte Fujy no Japão. O avião não recebeu o boletim meteorológico da região, que indicava tubulência severa numa região de 50 km a leste da montanha, e penetrou na mesma com a velocidade 350 nós, ao invés da velocidade recomendada de 280 kt. Ele sofreu cargas violentíssimas, que o destruíram no ar: a asa direita partiu-se em dois pedaços, a fuselagem em 3, o estabilizador vertical partiu-se no ponto de fixação à fuselagem, o estabilizador horizontal foi arrancado, etc. O fator de carga foi superior a 4,6g.

Fonte: Livro Performance de aviões a jato; Newton Soler Saintive

CLIPE DA MÚSICA COM CENAS DO FILME TOP GUN.




Esse vídeo mostra a belíssima música tema de um dos filmes de maior sucesso nos anos 80, Top Gun - Ases Indomáveis. Ao contrário do muitos pensam, a música tema não foi Take My Breath Away da banda Berlim e sim essa tocada pelo guitarrista Steve Stevens. Top Gun foi também um dos filmes sobre aviação de maior sucesso em toda a história do cinema.

sábado, 12 de novembro de 2011

A Lei do Caminhão de Lixo.



Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto.
Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.
O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara.
E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei: Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!
Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo "A Lei do Caminhão de Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento.
A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Não tome isso pessoalmente.
Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os seuscaminhões de lixo estragarem o seu dia.
A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim... Ame as pessoas que te tratam bem.
Ore pelas que não o fazem.
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!

Tenha um ótimo dia, livre de lixo!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A justa fraternidade.




Algumas pessoas se questionam por que a Maçonaria se dedica a pregar como mote de sua filosofia, a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade, já que sabem que ela própria a Maçonaria é, pelo dito popular, exclusivista.

A resposta nos parece simples...

Se como Maçons, nós é pedido e incentivado que através da profunda reflexão e estudo, devemos crer numa força maior, força essa que “geometrizou” o universo, todos devemos atender aos ensinamentos desse Grande Arquiteto, que é o de fazer aos outros o que gostaríamos que os outros nos fizessem.

Se for verdade que as pessoas devem resgatar seus débitos junto às Leis Divinas, também o é, que devemos ajudar-nos mutuamente, que devemos respeitarmo-nos mutuamente, que devemos considerar que somos todos diferentes... Por isso devemos ter muito, mas muito cuidado mesmo com os prejulgamentos, os preconceitos, as avaliações superficiais, frutos muito mais de nossas contrariedades, do que da verdade...

Ensina a filosofia que são os doentes que necessitam de médicos e não os sãos.

Assim, quem mais necessita de apoio e fraternidade são aqueles que mais sofrem, seja de doenças físicas, seja de doenças da alma, essas muito mais graves...

Designamos-nos e nos reconhecemos como Maçons por Irmãos e analisando sob esse ponto de vista, quem de nós, mesmo sabendo que um Irmão pode cometer erros, não buscaria todos os meios de ajudá-lo?...

Ademais, quem garante que a lei que julga e pune os erros é verdadeiramente Justa?

Quem garante que os Julgadores são verdadeiros Justos e Isentos?

Neste passo, é cabal deixarmos que a Liberdade seja experimentada em essência e não se torne figura de retórica para satisfazer momentos de conveniência.

É fundamental que a Igualdade seja encarada como sustentáculo de ações diárias, posto que não pode existir sob a bandeira da Liberdade e da Fraternidade a Desigualdade.

É fundamental que sejamos merecedores de Liberdade, Fraternidade e de Igualdade, agindo de modo a espalhá-las sob todos os recantos da Terra.

Assim, Fraternidade, Liberdade e Igualdade, molas propulsoras da Ordem Maçônica, devem ser vividas e não apenas comentadas...

Para que pensemos...
* * *
”Desprezar a liberdade, a igualdade e a fraternidade de uns para com os outros, mantendo a flama do conhecimento superior, será o mesmo que encarcerar a lâmpada acesa numa torre admirável alta e inacessível, relegando à sombra os que padecem, desesperados, ou que se imobilizam, inermes, em derredor”.
           

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Aeródromo da Tojeira: Almoço ULM de pilotos para pilotos.




 Realizou-se  no próximo dia 5 de Novembro de 2011, no Aeródromo da Tojeira (zona de Sintra/Mafra), um almoço de confraternização que reunirá diversos pilotos desta fabulosa modalidade que é a aviação ultraleve. Apareça.

http://www.pelicano.com.pt/zp_tojeira.html


sábado, 5 de novembro de 2011

ABRA SEU CORAÇÃO PARA O NATAL 2011


A ARLS MENSAGEIROS DA LUZ 157 e o ICEET (Instituto de Ciência Educação e Tecnologia), bem como outras instituições e pessoas estão dando início à campanha:

"ABRA SEU CORAÇÃO PARA O NATAL 2011",

Se alguns irmãos lembram, este é um projeto que tem como finalidade a captação de brinquedos para crianças carentes.

Nós colocamos uma caixa em determinados pontos (esta caixa não tem custo nenhum, nem seu envio e coleta posterior) e com isso as pessoas vão depositando brinquedos, após um período coletamos a caixa.
 Com a ajuda de muitos Irmãos, em nossa última campanha em 2010 arrecadamos 2.300 brinquedos e atendemos 23 instituições no Natal.

Neste ano de 2011, todos nós pretendemos atender mais, nossa meta é de 4.000 brinquedos, então teremos 4.000 crianças atendidas neste natal!

Outra novidade deste ano, é que os brinquedos depois de coletados serão enviados as dependências da Grande Loja do Paraná, onde serão classificados e entregues a duas Instituições Paramaçonicas para a entrega e destinação final:

os BODES DO ASFALTO e a ASSEMBLÉIA HARMONIA DAS CORES nº14 (Arco Iris).

Conto com a ajuda de todos, para tornar o natal das crianças ainda mais maravilhoso.

Idéias de locais e contatos serão muito bem vindos!

Fraternalmente,

Daniel Roberto de Almeida
Presidente - ICEET
30694040

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cerimônia Fúnebre.

Ontem dia 03 / 11 / 2011 foi o funeral do Ir.’. OSWALDO CARVALHO DA SILVA, estiveram presentes o Grão Mestre Ir.’. Iraci da Silva Borges e todo seu secretariado, assim como os IIr.’. da ARLS Antonio Serur nº 114 ( Loja Do Ir.’. Osvaldo ) ,  representantes dos bodes do Asfalto, Dos  Bodes do Ar e todos os associados  do Aeroclube Graciosa.

Onde juntos prestaram as Ultimas homenagens ao ilustre amigo e  Irmão.


 

Comandante Osvaldo Bons Voos em céu Kavok, Que O G.’.A.’.D.’.U.’. Receba-Lhe e Ilumine nesta nova caminhada!


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nota de falecimento.

É com pesar que comunico que o nosso querido Ir.’. Cmte Osvaldo e o Ir.’. Freitas,   faleceram  na queda do PU FTT na cidade de Santa Clara no Estado de São Paulo.




O velório será no cemitério da saudade a João Betega capela 3 – A partir das 13h30min amanhã dia  03 / 11 2011-11-02

Fica o convite aos Ir.’. e amigos pilotos a prestarem a ultima homenagem ao Sr: Osvaldo Carvalho Da Silva.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Aeroporto de Barra Beach.

O aeroporto de Barra Beach, na Escócia, é, sem dúvida, um dos mais curiosos do mundo. Por ter área bastante limitada, ele é o único que usa uma praia para pousos e decolagens.
A praia possui três pistas, marcadas por estacas de madeira. Na maré alta, as pistas obviamente somem. Com isso, os horários das operações do aeroporto variam de acordo com a vontade da natureza.

Voos de emergência ocasionalmente operam à noite com a ajuda de luzes de veículos que iluminam a pista e as faixas refletoras colocadas sobre a areia.
































Fonte: http://colunistas.ig.com.br